domingo, 29 de julho de 2012

Ditador mantém 70 mil cristãos presos em campos de concentração




Apesar de fontes confirmarem que a Coreia do Norte tenha reduzido restrições para os cidadãos desde a posse de Kim Jong Un, para os cristãos as mudanças não são perceptíveis, havendo ainda cerca de 70 mil cristãos aprisionados em campos de concentração.
De acordo com Ryan Morgan, analista do International Christian Concern Asia: “Não ouvimos quaisquer relatos de melhora para os cristãos no país e não temos motivos para acreditar que qualquer coisa mudou”, disse. “O regime ainda tem mais de 70.000 cristãos aprisionados em campos de concentração”, afirmou o analista em entrevista ao site WND.
Ele comenta que restrições seculares como os alimentos ocidentais como pizza e batatas fritas, e restrições sobre o número de telefones celulares foram liberados, porém assim como o antigo governante do país, Kim Jong Un, mantém restrições religiosas.
    Morgan explicou que os cristãos e suas famílias ainda podem ir para a prisão apenas por possuir uma bíblia. “Estamos esperando e orando para que isso mude em breve, mas não vimos nenhum sinal de mudança”, disse.
Segundo a publicação WND, Morgan apontou um relatório da Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional afirmando que o regime norte-coreano está cada vez mais considerando as religiões como “ameaças potenciais à segurança do país”. O relatório diz que o regime está oferecendo recompensas para quem fornecer informações que leve a cristãos que exerçam sua fé, a fim de prendê-los.
De acordo com uma fonte não identificada pelo WND, por questão de segurança, existem pessoas pagas só para espionar redes evengélicas. A fonte relata que os cristãos estão cientes do perigo e trabalham com cautela. ”Os cristãos estão cautelosos com Kim Jong Un, mas estão mais preocupados em fazer o ministério de Deus”, disse a fonte. “Nosso trabalho não tem sido afetado por estes desenvolvimentos”.



    A fonte ainda comenta que as orações dos cristãos do ocidente são muito importantes e que eles são gratos pelo apoio.
Kim Jong Un é o sucessor de seu pai Kim Jong Il falecido em 2011. Kim Jong Il exerceu um governo de perseguição e execuções de cristãos. A Coreia do Norte ainda está em primeiro lugar na lista dos maiores perseguidores dos cristãos no mundo.
No país, qualquer forma de adoração à outra pessoa além do ‘Grande Líder’ (Kim II-Sung), avô do atual líder, e do “líder supremo” (Kim Jong-II) é vista como traição.
De acordo com Portas Abertas dos EUA, acredita-se que pelo menos 25% dos cristãos estejam “definhando” em campos de trabalho forçados, porque se recusaram a adorar o fundador da Coreia do Norte, Kim II-Sung.
O ministério Portas Abertas ainda afirma que cerca de dez milhões de habitantes do país estão desnutridos, e milhares de pessoas estão sobrevivendo apenas comendo grama e cascas de árvore.


Fonte: The Chrsitian Post

Rede Globo promove causa gay; Pr. Silas comenta





De maneira explícita e tendenciosa, a TV Globo protagonizou um episódio que evidencia sua luta em favor da causa gay. Nesta quinta-feira (19), chegou a promover uma cerimônia de união civil entre duas mulheres no palco do programa “Na Moral”. “A moral está mudando”, afirmou Pedro Bial, apresentador do programa.
Retratando uma realidade distorcida – a aceitação do casamento de pessoas do mesmo sexo – o programa apelou para a emoção, tentando comover o telespectador com afirmações do tipo “o que importa é o amor”, “vocês são corajosas”, “venceram preconceitos”.
Na presença do ativista gay, o estilista Carlos Tufvesson, que ficou conhecido ao ter o pedido de casamento com seu parceiro negado, Pedro Bial apresentou um vídeo com o juiz Luiz Henrique Oliveira Marques, da 1ª Vara de Registro Público do Rio de Janeiro, que tem negado sistematicamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo, amparado pela Constituição.
Bial ainda falta com a verdade afirmando que metade da população é favorável a união civil homossexual e, logo em seguida, se contradiz ao dizer: “A maioria silenciosa ainda é maioria. Os gays são uma minoria barulhenta. Mas a maioria silenciosa ainda é maioria”.
Durante todo o programa foram feitos inúmeros apelos favoráveis ao homossexualismo, remetendo à história das duas lésbicas que se casaram no palco e que afirmaram ser evangélicas.

   Pr. Silas Malafaia comenta:
Eu entendo que o mundo não é igreja. Não podemos esperar que pecadores tenham a mesma atitude de quem conhece a verdade. Mas não podemos deixar a nossa indignação e protesto, seja de quem quer que seja, quando princípios fundamentais, instituídos por Deus, e que tem norteado toda a história da civilização humana, venham a ser quebrados e com uma falsa apologia a algo terrivelmente condenado por Deus.
Fica aqui o nosso protesto veemente pela propaganda ostensiva, ridícula, usando até criança para falar bem da causa gay.
Pedro Bial, que já tem feito papel de medíocre e ridículo no Big Brother Brasil, agora para mostrar que é mais ridículo ainda, vem fazer programa de uma verdadeira propaganda de união gay, enganando a sociedade ao mexer no emocional das pessoas, quando na verdade, por trás das câmeras, estas relações são terrivelmente problemáticas. Vamos ver as consequências nas gerações futuras de crianças sendo criadas por casais homossexuais.
Por muito tempo, nos meus programas de TV (quem me acompanha sabe disso), profetizei para Deus destruir a Globo. De uns 4 anos para cá (quem me acompanha em congressos sabe), eu passei a ter um outro discernimento. Passei a profetizar que nós vamos ter espaço na Rede Globo. E se o diabo já tem usado, então, que Deus possa nos abrir portas para usarmos este veículo para a Glória de Deus.
Nenhum instrumento de mídia, sejam televisões, rádios, internet, não são nem de Deus, nem do diabo. O que vai determinar é quem está usando.
É inaceitável que um veículo de comunicação desta grandeza venha fazer uma apologia tão ridícula ao casamento gay.
Vamos fazer a nossa parte como cidadãos. Mande seu protesto para a TV Globo.

Telefone: 400-22-884

fonte:verdade gospel

Central Gospel Music faz pré-lançamento do CD 30 anos da Avec; confira!




Em um dos principais eventos da Associação Vitória em Cristo (Avec), o Congresso Fogo para o Brasil, que está em sua 16º edição, aconteceu o pré-lançamento do CD ‘Adoração Vitória em Cristo – 30 anos’, que marca as três décadas de ministério do pastor Silas Malafaia, presidente da instituição. A data histórica gerou no coração de dez adoradores da gravadora Central Gospel Music o desejo de contribuir com os projetos da Avec.
A tônica do CD, que em breve estará à venda, é valorizar a importância que o amor e a compaixão têm na vida do verdadeiro adorador. Toda a renda obtida com a venda, incluindo os direitos artísticos dos cantores, será revertida para a Avec. O objetivo é contribuir com os projetos sociais e evangelísticos apoiados pela instituição.
“Algumas pessoas podem pensar que fui eu quem pediu para essa turma da gravadora produzir um projeto especial para a Associação. Negativo! A liberalidade não pode ser imposta a ninguém. Tem que ser uma motivação do coração. E dou graças a Deus porque eles mesmos tomaram essa iniciativa”, afirmou pastor Silas.

  Os 1,2 mil participantes que lotam o Centro de Convenções de Serra Negra, em São Paulo, puderam conferir com exclusividade e ao vivo, as músicas desse trabalho, que conta com a participação de Eyshila, Jozyanne, Danielle Cristina, Nani Azevedo, Raquel Mello, Dayan de Alencar, Marquinhos Menezes e Lilian e Jotta A (Rachel Malafaia está no final da gravidez, por isso está ausente).
A produção do álbum é assinada por Josué Lopez e Sérgio Assunção. O repertório possui 12 canções, sendo 11 versões e uma música inédita composta por Eyshila, ‘Adoração’, faixa que ganhou uma versão em clipe.

fonte:verdade gospel

Pesquisadora da Globo fala sobre o fenômeno evangélico no Brasil

   O resultado do Censo 2010 revelando o crescimento significativo do número da população evangélica no Brasil nos últimos 20 anos foi tema do artigo O Brasil não é mais um país apenas católico?, da professora e pesquisadora Yvonne Maggie, colunista do site g1.




Segundo Yvonne, os números apresentam um Brasil bem diferente daquele que prevalecia até o final do século passado, sendo o crescimento da população evangélica uma das maiores mudanças “em termos de visão de mundo ocorridas nos últimos anos”.
Dentre alguns comentários sobre o tema, a pesquisadora cita alguns questionamentos, que, possivelmente, levarão algum tempo para serem respondidos: o que de fato isso muda na vida das pessoas e qual a relação desse crescimento com o que vem sendo chamado de “intolerância religiosa”.
Ela também faz uma análise econômica. “O Brasil do real e do controle da hiperinflação, que completou 18 anos este ano, foi acompanhado pelo crescimento de uma nova classe média – milhares de pessoas deixaram de viver abaixo da linha da pobreza – e de uma ética centrada na responsabilidade individual, com o crescimento paralelo do número de protestantes”.
A pesquisadora é enfática sobre o combate a intolerância. “A intolerância e a violência devem, é claro, ser combatidas. Não se justificam num país democrático, onde a Constituição prega a liberdade religiosa. O fato é grave e há leis que devem ser acionadas em defesa daqueles que sofrem qualquer tipo de perseguição”, escreveu Yvone ao citar o fato de um ‘grupo evangélico’ ter invandido um terreiro de candomblé em Pernambuco.
No entanto, ela chama atenção de que certo conflito “revela mais do que os interesses materiais e diretos daqueles que estão em combate”. Para a professora ‘a intolerância’ por partes de alguns evangélicos pode estar ligada ao desejo da “destruição da crença de que as pessoas são vítimas de ataques místicos, de olho grande, de feitiço o que, segundo eles, retira do indivíduo a responsabilidade sobre seus atos”.
Como exemplo, Yvonne Maggie citou a entrevista de Roseane Collor, que acusou o ex-marido de praticar magia negra na residência do casal em Brasília. “Segundo Rosane, só a entrega a Jesus protegeria os indivíduos das tramas nas quais se enredam aqueles que se dedicam a praticar os rituais de magia negra. Só Jesus salva da sina ou da maldição que não permite que o indivíduo se responsabilize pelos seus atos”.
E a pesquisadora finaliza: “A entrega a Jesus propugnada pelos evangélicos, pode ser vista como um rompimento com esta cosmologia do feitiço na qual as pessoas estão sempre tendo de se defender dos ataques místicos e, com isso, dependendo dos que têm esses poderes para livrá-los do mal.(…) Os protestantes rompem também com a aliança centenária da Igreja Católica com as religiões afro-brasileiras, que ao mesmo tempo as atacava e mantinha uma relação ambígua. Romper os laços com a Igreja Católica e com a crença no feitiço representa uma virada radical no cenário cosmológico da vida social brasileira”.
Não deixe de registrar o seu comentário no Verdade Gospel.
Leia o texto de Yvonne Maggie na íntegra:
O Brasil não é mais um país apenas católico?
O Censo de 2010 revelou o crescimento significativo da população evangélica no Brasil que passou de 15,4% em 2000 para 22,2% em 2010. Dos que se declararam evangélicos, 60,0% se disseram de origem pentecostal, 18,5%, evangélicos de missão e 21,8 %, evangélicos não determinados. Segundo este mesmo censo, diminuiu o número dos que se designaram católicos ao longo da última década e aumentou o número dos que dizem não ter religião. Estes números apresentam um Brasil bem diverso daquele que prevalecia até o último decênio do século XX. O crescimento da população evangélica parece ser uma das maiores mudanças em termos de visão de mundo ocorridas nos últimos vinte anos no Brasil. É difícil pensar sobre esse tema sem cair no debate acalorado de posições extremadas. O que significa esse florescimento? O Brasil deixou de ser um país católico?
Dentre as muitas questões que devem ser pensadas sobre o aumento do protestantismo destaco duas que, evidentemente, não esgotam o problema. Em primeiro lugar, o que muda quando 20% de uma população majoritariamente católica passa a se declarar protestante? Em segundo, qual a relação deste fato com o que vem sendo chamado de intolerância religiosa?
Em um post anterior afirmei que o Brasil do real e do controle da hiperinflação, que completou 18 anos este ano, foi acompanhado pelo crescimento de uma nova classe média – milhares de pessoas deixaram de viver abaixo da linha da pobreza – e de uma ética centrada na responsabilidade individual, com o crescimento paralelo do número de protestantes. Alguns leitores me perguntaram o que tem a ver o aumento do protestantismo com o Plano Real. Há muito tempo venho pensando nesse aspecto da questão. É difícil dizer o que vem antes, o ovo ou a galinha.
O crescimento espantoso do número de evangélicos no País talvez seja sinal de que as regras morais e os valores indispensáveis ao surgimento do “espírito do capitalismo” são, de fato, complementares às mudanças econômicas e à maior racionalidade na vida cotidiana. Max Weber, um dos fundadores, e clássico da sociologia, escreveu sobre isso no século passado. Não penso ser absurdo admitir que no Brasil do século XXI uma ideologia mais voltada para o indivíduo e para o trabalho tenha sido concomitante à obra dos economistas que planejaram e executaram a estratégia de controle da inflação. A luta contra o clientelismo, ao qual sempre esteve ligada a Igreja católica, faz parte da nova ética necessária à implantação de forma mais racional e menos emocional de gerir a vida cotidiana e, é claro, a vida pública.
A pergunta que sempre me faço é por que tantas pessoas têm abandonado suas pertenças religiosas para aderir à fé protestante? Será possível que mais de 20% de adeptos do protestantismo sejam apenas pessoas ingênuas e manipuladas por falsos pastores que só desejam o seu dízimo?
Quando afirmo estas minhas ideias muitos me contradizem dizendo que os protestantes brasileiros não têm a lógica do calvinismo clássico, europeu, e mostram os alarmantes processos de intolerância religiosa como o que ocorreu no último dia 17 de julho na cidade de Olinda, em Pernambuco. Nessa noite, um grupo de evangélicos empunhando a Bíblia Sagrada invadiu um terreiro onde se realizava um ritual de candomblé, gritando que seus adeptos eram enviados do demônio, de satanás, do capiroto.
A intolerância e a violência devem, é claro, ser combatidas. Não se justificam num país democrático, onde a Constituição prega a liberdade religiosa. O fato é grave e há leis que devem ser acionadas em defesa daqueles que sofrem qualquer tipo de perseguição. Mas é preciso entender o que está em jogo quando pessoas de credos diferentes se enfrentam, pois o conflito revela mais do que os interesses materiais e diretos daqueles que estão em combate. A intolerância religiosa por parte de alguns evangélicos pode estar vinculada ao fato de almejarem a destruição da crença de que as pessoas são vítimas de ataques místicos, de olho grande, de feitiço o que, segundo eles, retira do indivíduo a responsabilidade sobre seus atos. O caso do “Quebra de xangô” nas Alagoas que narrei em outro post é um caso paradigmático.
A entrevista feita pelo Fantástico da TV Globo com Rosane Collor de Mello, ex-primeira-dama do País, que teve enorme repercussão, talvez seja um bom caso para pensar esta nova ética. Rosane Collor, convertida ao protestantismo, acusou seu ex-marido, quando era presidente, de praticar atos de “magia negra” na residência particular do casal em Brasília. Na entrevista Rosane Collor também falou da conversão da mãe-de-santo Maria Cecília que frequentava a casa da família para realizar rituais de magia negra durante a corrida de Collor para a presidência e, mesmo depois, para protegê-lo dos ataques místicos de seus inimigos, fazendo com que o mal que eles lhe desejavam se voltasse contra eles mesmos. Uma foto mostrando a mãe-de-santo citada na entrevista, subindo a rampa do Palácio do Planalto em 1991 ao lado do presidente vestido de branco, revela as ligações perigosas de Fernando Collor de Mello que possibilitaram as acusações de bruxaria. Rosane Collor disse que apenas ela e a ex-mãe-de-santo Maria Cecília, por terem “aceitado Jesus”, se livraram do que ela chamou de “maldição do Collor”. Segundo Rosane, só a entrega a Jesus protegeria os indivíduos das tramas nas quais se enredam aqueles que se dedicam a praticar os rituais de magia negra. Só Jesus salva da sina ou da maldição que não permite que o indivíduo se responsabilize pelos seus atos.
É impensável, vinte anos depois do impeachment de Collor de Mello, uma relação tão estreita entre um presidente e uma médium. A entrega a Jesus propugnada pelos evangélicos, pode ser vista como um rompimento com esta cosmologia do feitiço na qual as pessoas estão sempre tendo de se defender dos ataques místicos e, com isso, dependendo dos que têm esses poderes para livrá-los do mal. O feitiço une assim pessoas e grupos e simboliza o clientelismo na política e na vida social. Os protestantes rompem também com a aliança centenária da Igreja católica com as religiões afro-brasileiras, que ao mesmo tempo as atacava e mantinha uma relação ambígua. Romper os laços com a Igreja católica e com a crença no feitiço representa uma virada radical no cenário cosmológico da vida social brasileira.

fonte:verdade gospel

‘Fogo para o Brasil’: chega ao fim os quatro dias de avivamento


O 16º Congresso Pentecostal Fogo para o Brasil terminou nesta sexta-feira (27). Mais uma vez, a atmosfera no Centro de Convenções de Serra Negra (SP) não deixou dúvidas de que Deus tem um propósito para os participantes do evento.
“Todas as mensagens ministradas até agora me abençoaram. Tenho certeza de que não sairemos daqui sem que Deus tenha tratado conosco em tudo aquilo que Ele julgar necessário. Não vai faltar nada”, enfatizou o Pr. Silas Malafaia.
Na introdução de sua mensagem, o Pr. Josué Brandão, primeiro preletor da manhã, declarou que o congresso está sendo um “divisor de águas”. Segundo o pastor, Deus deseja se revelar e se fazer conhecido por intermédio de Seus discípulos, mas isso só acontecerá se houver transformação.
“Deus nos desafia a buscar uma nova etapa em nossas vidas. Ele quer nos dar uma nova forma, uma nova cara, um novo perfil”, declarou o pastor Josué que pregou sobre o tema Evidências de Deus em minha vida, com base em João 6.28.
O Pr. Jorge Linhares encerrou a ministração da manhã com uma palavra de advertência a respeito de comportamentos que podem destruir a vida do cristão. Citando Eclesiastes 7.22, o pastor discorreu sobre as consequências que afligem o homem quando este se envolve em “encrencas” por iniciativa própria, e quando a situação acontece por vontade de Deus.
“Quando o homem constrói armadilhas para si somente o arrependimento e a misericórdia de Deus podem dar fim à ao sofrimento, mas, quando Deus está no negócio, Ele entra na história e dá a solução”, explicou o pastor, enfatizando que o segredo para não se envolver em situações que podem levar à derrota é buscar a sabedoria e o conhecimento de Deus.

   Noite de adoração

A última noite do evento foi marcada pela celebração da Santa Ceia, restauração e entrega de vidas ao Senhor. O preletor, pastor Silas Malafaia, trouxe uma palavra de vitória para os congressistas e resumiu o seu sentimento em relação ao evento.
“Tivemos aqui muitas mensagens extraordinárias. Espero ser instrumento de Deus para comunicar algo que o Senhor ainda quer falar com você”, disse o pastor que pregou sobre o tema Deus dos montes e dos vales, no qual explicou o significado desses dois momentos na vida do cristão.
Nos quatro dias de adoração ao Senhor, a Palavra de Deus foi ministrada pelos pastores Silas Malafaia, Marcus Gregório, Jorge Linhares, Elson de Assis, Jabes de Alencar, Josué Brandão e o conferencista internacional, o pastor indiano Samuel Chand, que ministrou em três ocasiões.
Em todas as mensagens foi possível perceber que o foco de Deus para esse Fogo para o Brasil era tratar com o íntimo das pessoas, abrangendo a alma, a conduta, os objetivos e os propósitos.
Pastor Josué Brandão, um dos preletores do Fogo para o Brasil, fez uma análise sobre o evento. “Esse foi um momento profético. Deus ministrou de maneira especial por intermédio de cada pregador e de cada palavra. Acredito que para muitas pessoas essa experiência está sendo e será um divisor de águas”, declarou.
Para o pastor Elson de Assis, preletor da primeira noite do evento, foi um momento para renovar as forças. “Nós, que estamos sempre pregando, também precisamos nos abastecer, ouvir Deus falar através de outros pregadores. O Senhor falou muito comigo a respeito de algumas mudanças que preciso fazer”, disse o pastor a respeito de sua experiência.

veja algumas fotos do evento:

          


   

fonte: verdade gospel

Portal Pentecostal, em Novo Estilo Pra Você




Numa Fase Abençoada, O Portal Pentecostal se consagrou na atualidade o Site Pentecostal Mais acessado da Web. E Com as sugestões recebidas por comentários e emails Decidimos inovar e Modernizar tudo que se diz respeito ao Site.
Começamos com uma nova Logo Marca, que fizesse Justo ao Nome que tomou conta das Telas do Brasil.
Com isso conseguimos nosso Próprio departamento de Design Gráfico.


Criado Por PP Design
Depois analisamos que o nosso antigo site estava muito pesado e com dificuldade de carregamento, fora as reclamações que recebemos de Layout (Modelo) Muito Pesado, decidimos assim então Melhorar e Modernizar mais ainda, porém deixando uma cor e o site Mais leve.

Essa Mudança se estende para todos os Canais que envolve o Portal Pentecostal. (Facebook, Twitter, Youtube, Orkut(Breve) e Msn(Email).

Agradecemos aos Leitores Fieis e Visitantes, vocês fazem o nosso esforço valer a pena, Paz do Senhor!
e Não se Esqueça! PORTAL PENTECOSTAL
O Pentecostal Atualizado!

obs: noticia colocada pelo blog loja evangelica

fonte:loja evangelica 





Gabriela Rocha assina com a Sony Music Gospel

   

Tem gente nova na Sony Music Gospel! Por volta das 17h28 de sábado (28), o diretor Mauricio Soares postou em seu Twitter a contratação da cantora Gabriela Rocha, uma das revelações do Jovens Talentos do Programa Raul Gil. O anúncio oficial aconteceu durante um evento promovido pela Seven Computação Gráfica, no Teatro Unimed. A notícia não chegou a ser uma surpresa, visto a aproximação de Gabriela com a gravadora e a participação da cantora no Encontro de Lojistas e Mídias que aconteceu em Niterói (RJ) no mês anterior. Agora, a gravadora se prepara para divulgar a capa do CD Jesus, produzido por Thalles Roberto e Fábio Aposan. Dentre as faixas, destaca-se a belíssima Creio que Tu és a cura.


fonte:loja evangelica

Músicas do CD Tempo de Exelência, Foram Regravadas


















A Mk Music não aproveitou o sucesso que o CD mais aguardado de todos os tempos iria fazer.
E não liberou para ninguém, nenhuma das canções que fariam parte do CD. Muitas músicas vazaram na época que o CD iria ser lançado, entre elas estão "Cheiro de Vitória", "Rei dos Reis" e "Não vou Desistir" do Compositor Anderson Freire, onde ambos alcançaram um imenso sucesso mesmo a MK não lançando o tão Aguardado CD.






Mas incrivelmente o Compositor Anderson Freire liberou duas das canções que fariam parte do CD Tempo de Excelência para a Cantora Sandra Campello "Regravar" no seu Novo CD 2012 "Um Novo Tempo".
"Não Vou Desistir" e "Cheiro de Vitória", já garantindo sucesso no Play Back mais disputados pelo público Gospel, que poderá cantar os grandes Sucessos do CD mais aguardado de Cassiane.


fonte: loja evangelica

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Extremistas islâmicos queimam 50 cristãos vivos na Nigéria

   Os ataques a cristãos na Nigéria continuam e são cada vez mais cruéis. Diferentes fontes compartilharam relatórios sobre o número de vidas perdidas nos massacres, que vêm ocorrendo semanalmente nos últimos meses. Recente notícia informa que 50 cristãos foram queimados vivos em um dos atques.
Na semana passada, o grupo extremista islâmico Boko Haram, assumiu a responsabilidade pela morte de mais de 100 pessoas em uma série de 12 aldeias. O Verdade Gospel publicou matéria sobre o fato (‘Os cristãos não voltarão a saber o que é paz’, dizem terroristas islâmicos), em que o grupo promete não dar paz aos cristãos e afirma o objetivo de dominar toda a Nigéria pela lei sharia.
Porém, um caso divulgado pela Imprensa Batista causou espanto e indignação pela sua crueldade. A publicação confirmou que cerca de 50 membros da Igreja de Cristo na Nigéria, na aldeia de Maseh foram queimados vivos depois que se refugiaram na casa de seu pastor, na sequência de um ataque terrorista.
“Cinquenta por cento dos membros de nossa igreja foram mortos no edifício da igreja onde tinham ido para se refugiar. Eles foram mortos ao lado da esposa do pastor e das crianças”, disse o reverendo Dachollom Datiri, vice-presidente da Igreja de Cristo na Nigéria.
“A Nigéria está realmente se tornando o novo campo de morte para os cristãos. Centenas de cristãos já foram brutalmente assassinados, incluindo mulheres e crianças, pelo Boko Haram”, disse o porta-voz da Portas Abertas, EUA Jerry Dykst.

    Cidadãos nigerianos têm criticado a resposta do governo aos ataques sequenciados, e pediram que mais seja feio para combater as atividades do Boko Haram, que aterrorizam as cidades.
O pastor Ayo Oritsejafor, presidente da Associação Cristã da Nigéria, afirmou que o Boko Haram é uma organização terrorista e pediu que a comunidade internacional lute contra o grupo, assim como faz com a Al Qaeda.
“Há certos extremistas muçulmanos que acreditam que a Nigéria deve ser uma nação islâmica e o Boko Haram é o principal órgão desse grupo de pessoas (…) O país sempre teve uma população muito bem dividida entre as duas grandes religiões, Cristianismo e Islamismo, então não é possível simplesmente islamizar a Nigéria”, acrescentou o pastor.


Fonte: The Christian Post


Filósofo de Harvard declara que a política precisa se abrir à religião; Pr. Silas comenta

  A versão impressa da revista Época desta semana exibiu uma entrevista com o professor de filosofia da universidade de Harvard (considerada a melhor universidade do mundo pelo Institute of Higher Education Shanghai Jiao Tong University), o americano Michael Sandel. Na publicação, ele declara que a política precisa se abrir à religião e acolher as convicções religiosas no debate público.
Sandel afirma que os princípios e a moral são bem-vindos ao debate público – mesmo que tenham origem na fé. “Não acredito que possamos ou devamos insistir numa separação completa entre política e convicções religiosas. Por dois motivos. O primeiro: é verdade que a religião pode trazer para a política intolerância e dogmatismo, mas também é verdade que não apenas as convicções religiosas trazem esses males. Algumas ideologias seculares também geram problemas do mesmo tipo. O que devemos isolar da política, então, é a intolerância e o dogmatismo, seja qual for sua fonte, para que possamos nos respeitar e debater, cultivando uma ética de respeito democrático”.
“Meu segundo motivo para não insistir nessa separação completa entre política e religião é que a política diz respeito às grandes questões e aos valores fundamentais. Então, a política precisa estar aberta às convicções morais dos cidadãos, não importa a origem. Alguns cidadãos extraem convicções morais de sua fé, enquanto outros são inspirados por fontes não religiosas”, disse o filósofo.


   Pr. Silas Malafaia comenta:
Há quase 28 anos na televisão, eu venho dando consciência de cidadania ao povo evangélico. Fico rindo quando vejo gente me criticando agora, que talvez nem era nascido ou era muito pequeno, e com o advento da internet passaram a criticar e denegrir qualquer um que confronte suas ideias, estilos de vida ou convicções políticas e teológicas. Também passaram a fazer isso por simples inveja e “dor de cotovelo” do sucesso que alguém conquista no ministério, graças à benção de Deus, sem isso ninguém vai a lugar nenhum, e também muito trabalho e esforço.
Mediante a isto, coloco mais uma vez minhas convicções sobre a questão política e religião, que tem a ver com nosso segmento social que é religioso, pois somos evangélicos.
Vejamos então:
1) Jesus declarou: “Dai a César o que é de César, dai a Deus o que é de Deus”. César representa o poder político e Jesus não o chamou de diabo, como muitos cristãos fazem. Simplesmente mostrou nosso compromisso com a cidadania humana e celestial.
2) O apóstolo Paulo diz em Romanos 13.7: “… a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto…” Ele está reafirmando o compromisso da cidadania. Ser cidadão indica ter direitos e deveres, entre os quais: votar e ser votado.
3) A igreja de Jesus, como corpo místico de Cristo, não precisa de político nenhum. Só depende do Espírito Santo para que ela possa realizar a obra de Deus aqui na Terra. Mas as pessoas que pertencem à igreja, são seres humanos, inseridos no contexto social, a fim de influenciar em todas as áreas da nossa sociedade. Paulo diz: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento…”. Se nos omitirmos, os filhos das trevas vão influenciar e determinar sobre a vida social. E como consequência, seremos atingidos!
4) Existe um jogo pesado e creio que satanás está por trás disto. Todos podem influenciar na política: metalúrgicos, médicos, filósofos, sociólogos etc. Todo tipo de ideologia, inclusive a ideologia humanista/materialista, que nega a existência de Deus, pode influenciar na política. Mas o estilo de vida cristã, não! Isto é um absurdo! O povo de Deus não pode cair neste jogo. As nações mais poderosas e democráticas do mundo foram influenciadas, em todas as suas instâncias, pelo cristianismo.
5) Eu não fui levantado para ser político, mas, sim, para influenciar em todos os campos da vida. Qualquer pastor tem autoridade bíblica para orientar as ovelhas de Jesus em todas as áreas, porque Deus trata o homem como um ser biológico, psicológico, sociológico e espiritual. O que não concordamos é com nenhum tipo de extremismo religioso que queira cercear a liberdade das outras pessoas, mesmo contrárias aos nossos princípios.

fonte:verdade gospel

Vídeo: Danielle Cristina renova contrato com a Central Gospel Music

   Uma das primeiras integrantes do cast da Central Gospel Music, Danielle Cristina esteve na sede da gravadora na última quinta-feira (13) para assinar a renovação de contrato. Na presença do marido, pastor Cristian Oliveira, a cantora estendeu essa parceria de sucesso por mais alguns anos junto ao presidente da CGM, pastor Silas Malafaia, da diretora executiva, Elba Alencar, e da gerente, Angélica Dias Gomes.
Tanto a gravadora como a cantora expressaram sua alegria durante a assinatura. “É um prazer renovar contrato com essa mulher de Deus, casada com pastor, a qual Deus está usando para abençoar muitas vidas. Creio que suas canções ainda vão impactar mais pessoas”, salientou Elba Alencar. “O desejo de continuar na Central Gospel Music é porque o conceito não mudou. Primeiro porque envolve uma pessoa que é um espelho para mim, o pastor Silas Malafaia. Segundo, porque a CGM também abriu muitas portas. Sei que é uma gravadora nova, mas está envolvida num ministério frutífero que já tem 30 anos de história [do pastor Silas Malafaia]. E o meu desejo é continuar ganhando almas para Jesus”, completou Danielle.
Até hoje, a cantora lançou três álbuns pela Central Gospel Music. O primeiro foi em 2006, Alegrai-vos, trabalho que a consagrou como um dos principais nomes da música pentecostal ao louvar Deus, Tu és santo. Na sequência desse consagrado ministério, ela lançou no final de 2009 mais um sucesso, o CD Fidelidade. Suas músicas despontaram entre as mais tocadas nas rádios de todo o Brasil, e o clipe da canção que dá título ao álbum ultrapassou em pouco tempo mais de um milhão de acessos na internet.
No final de 2011, Danielle lançou Acreditar, álbum que será trabalhado durante este ano. Mas a expectativa de gerar um novo CD já alegra o coração da cantora, que vive a fidelidade de Deus a cada dia e acredita impactar ainda mais vidas com seu ministério.

Assista ao vídeo da renovação de contrato:



fonte: verdade gospel


Crescimento de evangélicos é destaque no ‘Domingo Espetacular’

  O programa ‘Domingo Espetacular’ deste domingo (15) destacou o crescimento do número de evangélicos no Brasil, mostrando que nos últimos dez anos o número passou de 26 milhões de pessoas para 42 milhões, um aumento de 62%.
A reportagem exaltou o trabalho social realizado pelas igrejas evangélicas, mostrando também os pastores que usam a televisão e o rádio para divulgar a mensagem do Evangelho. Deixando de lado problemas pessoais entre o dono da emissora e outros líderes, a matéria especial mostrou trechos de pregação do missionário R.R. Soares, apóstolo Estevam Hernandes e outros.
Por falar em problema, se em outro momento os cantores evangélicos foram criticados por Edir Macedo, nesse programa a música evangélica teve destaque, mostrando trechos de apresentações de artistas como Aline Barros, Irmão Lázaro, Regis Danese e Soraya Moraes. A cantora Jozyanne, da Central Gospel Music, também deu depoimento.
Sobre esse segmento que movimenta milhões, o jornalista conseguiu entrevistar a diretora de uma gravadora que depois que passou a investir no segmento evangélico aumentou seu faturamento em R$ 5 milhões, mostrando quanto é rentável o mercado gospel.
O comportamento desses milhões de pessoas também foi citado, a reportagem fala que entre os jovens e adolescentes a religião evangélica é maioria, fator que pode influenciar as próximas gerações, já que esses jovens formarão família e terão filhos que serão criados dentro da mesma religião.


Assista a reportagem na íntegra




‘Fé em Deus é maior que tudo’; testemunho de Regis Danese emociona o país

    Depois que o cantor Regis Danese recebeu em sua casa a visita de Ana Hickman, do programa ‘Tudo é possível’, da Record, o testemunho sobre a recuperação de sua filha Brenda provocou comoção entre os brasileiros. Brenda sofre de leucemia e foi para a UTI em junho, mas se recuperou depois de uma campanha de oração e jejum promovida pelo pai nas redes sociais.
Na entrevista com a apresentadora Ana Hickman, Regis falou sobre as experiências com o tratamento de Brenda, bem como sua recuperação, o que chegou a emcioná-la. Segundo a esposa de Danese, Kely, a fé foi o principal elemento responsável pela recuperação da filha.
“Tivemos uma tarde linda na presença da amiga Ana Hickmann, nos divertimos muito e falamos tudo sobre o tratamento da Brendinha. Queremos ajudar outras pessoas que estão passando por isso. Nossa fé em Deus é maior que tudo, nos une e dá força para seguir em frente. Nós cremos no milagre”, afirmou Kely, segundo o site Gospel Mais.
Jejum de 21 dias
Brenda, de 3 anos, foi diagnosticada em fevereiro deste ano com a doença, após uma viagem com a família para a Disney. No dia 1° de junho ela passou por uma cirurgia para a retirada do cateter da quimioterapia. Em seguida, teve que ser internada na UTI do hospital Materdei, em Belo Horizonte (MG), depois de maiores complicações no quadro da doença.
“Ai, está doendo muito, mas Deus está no controle, senhor Jesus, tu tens um plano na vida da Brendinha, eu creio nos teus milagres! Brendinha continua na UTI tomando plaquetas duas vezes por dia”, comentou o artista na época em seu Twitter.
Regis então iniciou um jejum de 21 dias e pediu aos seus seguidores e todos os que conheciam a causa que fizessem parte dessa campanha de intercessão. “Gente, vamos reforçar nossas orações pela vida da Brendinha, vamos jejuar mais pela vida dela em nome de Jesus! Nos ajude, Deus abençoe!”, escreveu o cantor.
Brenda saiu da UTI no dia 9 de junho, se manteve em quadro estável e mostra sinais de grande recuperação.


Fonte: The Christian Post

sábado, 14 de julho de 2012

Ex-primeira-dama denuncia envolvimento de Collor com magia negra

   A ex-primeira-dama Rosane Collor resolveu contar em detalhes o que viu e viveu ao lado do ex-marido, Fernando Collor de Mello, atual senador do PTB, que há 20 anos, teve o mandato de presidente da República impugnado, através de processo de impeachment.
Segundo ela, a relação de Collor com o empresário Paulo César Farias, o PC Farias — ex-tesoureiro de sua campanha à Presidência em 1989 , assassinado em 1996, era mais próxima do que ele admitia na época. E realmente aconteciam rituais de magia negra encomendados por Collor, na Casa da Dinda, residência oficial do casal em Brasília.
A proximidade do ex-presidente e seu tesoureiro é tema de entrevista que vai ao ar neste domingo (15), no ‘Fantástico’, e foi gravada pela jornalista Renata Ciribelli. Os rituais de magia negra já haviam sido revelados pela própria Rosane.

     Ela e Fernando Collor foram casados por 21 anos. Em 2005 separaram-se, de forma nada amigável. Os tempos de Guidu e Quinha, como se tratavam na intimidade, tinham chegado ao fim. Seus pertences abrigados em casas em Brasília, São Paulo e Miami foram enviados, segundo confidência de amigos à época, para a casa de Maceió.
Desde então, advogados passaram a tratar da ex-relação. Em março passado, Collor, que vive com outra mulher, foi citado judicialmente no processo de pensão alimentícia movido por Rosane.

fonte: verdade gospel

Vânia Love agora é evangélica: ‘Estou fora do carnaval’

        A modelo Vânia Love, irmã do jogador Vagner Love, fez uma revelação na quinta-feira (12), em suas redes sociais que deixou muita gente de boca aberta. Ela revelou que há um ano vem frequentando uma igreja evangélica e que naquele dia havia decidido se converter de vez.
“Faz um ano e meio que comecei a frequentar uma igreja evangélica, e Deus tem feito maravilhas na minha vida. Decidi traçar novos rumos! Vou me dedicar a minha vida profissional, minha família, meus amigos e não amigos, e fazer o que for significante para Deus. Gostaria de agradecer todo o carinho que vocês tiveram comigo no decorrer desse tempo, e que vocês continuem me acompanhando nessa nova etapa da minha vida. Irei continuar a compartilhar aqui as coisas boas que irão acontecer. Afinal, as notícias boas de Deus nós devemos espalhar para edificação da fé, honra e glória Dele!”, escreveu ela afirmando para muitos dos seguidores que estava bem, não havia acontecido nenhum fato grave para que ela tomasse a decisão, e que estava bastante feliz.


Fora do carnaval
Procurada pelo EGO (coluna do site globo.com), Vânia falou brevemente sobre sua nova opção de vida e disse que isso inclui não desfilar mais no Carnaval.
“Tudo o que escrevi no Twitter é verdade. É aquilo mesmo. Estou indo à igreja já há um ano, mas agora me converti e estou bem feliz. Não fico mais no carnaval. Estou fora”, disse.
Vânia Love já foi rainha de bateria da escola de samba Império Serrano e, em 2012, desfilou como musa da Portela.


fonte:verdade gospel

Vídeo: R.R. Soares e Ana Paula Valadão estão entre ‘o maior brasileiro de todos’

   Estreou nesta quarta-feira (11) o programa “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, nova atração do SBT, que vai contar com a votação popular para definir qual é a personalidade mais influente na história do país. Aparecem na lista nomes como R.R. Soares e Ana Paula Valadão.
Até o momento, apenas os 60 últimos colocados da lista de 100 finalistas foram divulgados, exceto o 79º, que será divulgado após as Eleições 2012, já que se trata de um candidato ao pleito deste ano.
No ranking aparecem nomes da música popular brasileira, apresentadores de TV, políticos e até líderes evangélicos. O missionário R.R. Soares está no 54º lugar e a cantora e pastora Ana Paula Valadão, está na posição 97.
A líder do ministério de louvor Diante do Trono participou do programa apresentando uma canção. No site do programa aparece uma pequena informação sobre ela, que foi citada como “brasileira inspiradora”.
O fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus aparece na frente de personalidades como Hebe Camargo, Monteiro Lobato, Roberto Marinho, o goleiro Marcos do Palmeiras e padre Marcelo Rossi.
Vale lembrar que a lista de 100 nomes foi formada de acordo com votação popular. A primeira parte do programa recebeu a indicação de nomes que podem ser considerados como ‘O Maior Brasileiro de Todos os Tempos’, diante dos mais indicados a produção organizou essa lista.
Os demais nomes indicados devem ser divulgados no site em breve, assim como o vídeo desse primeiro episódio. A descrição de cada um dos participantes também está disponível para que os telespectadores possam escolher qual deles merece ser considerado como a maior personalidade da história do país.
Veja o vídeo de Ana Paula Valadão no programa “O melhor brasileiro de todos os tempos”:


fonte:verdade gospel

‘Fala Malafaia’ deste domingo terá debate com Magno Malta e convidados

    O programa ‘Fala Malafaia’ do próximo domingo (15) está imperdível! O pastor Silas receberá nomes importantes no cenário brasileiro, como os pastores Jabes Alencar, Abner Ferreira, Everaldo Pereira (vice-presidente nacional do PSC) e o senador da república Magno Malta.
Entre os temas discutidos, os participantes falarão sobre homofobia, prisão do pastor iraniano Youcef Nadarkhani, crescimento dos evangélicos no Brasil e proposta de reformulação do novo Código Penal.
‘Fala Malafaia‘ vai ao ar todos os domingos, a partir das 12h, na Bandeirantes. Não perca!

fonte:verdade gospel

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Gospel Party com show do Thalles Roberto

 Bem esta ai as informações do show de thalles roberto:

  21/08/2012 19:00
Local: Olimpo
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Endereço: Av Vicente de Carvalho 1450
Classificação: 18 anos
Descrição: Atrações: Gospel Party com show do Thalles Roberto



fonte: http://www.ingressomais.com.br

segunda-feira, 2 de julho de 2012

edição especial da programa GBDTV evangelho

Bem para todos que virem esta postagem posso dizer com toda a certeza ,que Deus vai abençoe a tua vida,Bem mas vamos para o que o interessa.

Bem neste ultimo sábado fizemos mais uma edição do nosso programa no nosso canal no youtube,que é o programa GBDTV evangelho que tem por compromisso trazer ate os telespectadores do canal alguma anunciação se tiver.E tambem claramente falarmos um pouco da palavra de Deus

CARACTERÍSTICAS DO NOSSO CANAL:

Bem  uma das notaveis características notáveis do nosso canal é concerteza trazer pregações sempre que tivermos.

e também a propagação do evangelho através da rádio GBDTV GOSPEL que se Deus nos assim nos   permitir vamos ter algumas alterações muito boas na nossa rádio.






O QUE É A RÁDIO GBDTV GOSPEL?

Bem a rádio foi criada para evangelizar as vidas através do louvor ou da palavra.sem contar que tivemos também em uma das edições da nossa rádio uma entrevista com o diacono Inaldo que teve transmissão diretamente da cidade de esperança,que concerteza impactou muitas vidas.












  Bem para finalizar um pouco esta  matéria
vou falar do que exatamente vou falar nesta edição especial do nosso progama .

Bem eu nesta edição colocarei duas questões muito importantes para se colocar como a questão de envio dos nossos videos e tambem a questão do congresso de senhoras exercito da paz.Bem como se pode ver o progama vai falar daquela postagem sobre esse congresso,Bem e tambem falaremos da palavra de Deus que é o nosso maior compromisso levar a palavra  ate vocês.


vejam o vídeo da transmissão completa dessa edição do nosso progama: