domingo, 31 de março de 2013

Celebração marca final de cruzada, com destaque na TV Globo; confira!

Foi com uma mensagem de exortação que o pastor Silas Malafaia encerrou a Cruzada ‘Vida Vitoriosa para Você’ em Governador Valadares (MG). Em sua ministração, ele incentivou o público a tomar atitudes que promovam transformação e renovação. “Suas ações podem decidir a sua vida e a sua história”, enfatizou o pastor, completando que a principal atitude que o homem pode tomar é entregar a sua vida a Cristo. Centenas de pessoas compreenderam a palavra e, num ato de fé, caminharam para frente do palco entregando-se para Jesus.

A Cruzada também mereceu destaque na 2ª edição do jornal Inter TV dos Vales, emissora afiliada da Rede Globo, em Governador Valadares (clique aqui para assistir).


Foram dois dias de programação com o objetivo de anunciar os propósitos de Deus para o ser humano, e a Semana Santa não poderia ser momento mais propício. Um dos diferenciais do evento é reunir membros de diversas denominações. Além disso, são diversos os motivos que levam as pessoas a participarem da programação, que já percorreu todas as regiões do país desde 2007.

Luzia Nunes, da Igreja Presbiteriana em Governador Valadares, veio em busca de cura e vitória. ”Eu tenho muita fé em Jesus e me sinto feliz em ouvir a Palavra de Deus pregada pelo pastor Silas Malafaia”. O objetivo de Jefferson Rodrigues, da Igreja Quadrangular, é buscar conhecimento. “Eu quero crescer no conhecimento das Escrituras e na graça de Deus. É um privilégio receber o pastor Silas em nossa cidade, e aprender mais com ele acerca da Palavra”.

A noite terminou em clima de festa. Uma queima de fogos de artifícios coloriu o céu de Governador Valadares. Eyshila, Jotta A, Jozyanne, Nani Azevedo, Danielle Cristina, Raquel Mello, Rachel Malafaia, Dayan de Alencar e Lilian Azevedo permaneceram por mais 30 minutos levando o público a adorar ao Senhor com muita alegria.

Governador Valadares foi a 17ª cidade do país a receber a Cruzada Vida Vitoriosa para Você. Mais de três milhões de pessoas já participaram do evento. A próxima parada será em Maceió, Alagoas, em setembro.


fonte: verdade gospel

sábado, 30 de março de 2013

Emenda à Constituição permitirá que evangélicos questionem leis no STF

    O primeiro passo para aprovação de emenda constitucional que inclui entidades religiosas de âmbito nacional no rol de entidades que podem propor ações diretas de inconstitucionalidade (Adins) e ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs) ao Supremo Tribunal Federal foi dado nesta quarta-feira (27). Patrocinada pela Frente Parlamentar Evangélica, a admissibilidade da emenda foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ). Uma comissão especial será instalada para analisar o mérito da proposta.
De acordo com o texto, entidades como a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, entre outras, passariam a ter direito a propor Adins e ADCs. Atualmente, a Constituição garante esse direito apenas ao presidente da República, às mesas do Senado e da Câmara e de assembleias legislativas, além de governadores, procurador-geral da República, OAB, partidos políticos representados no Congresso. Confederação sindical ou entidade de classe de âmbito nacional também podem propor ações.
Apresentada em 2011, a emenda encontrou resistência entre deputados do PT, que obstruíram sua votação na CCJ por entender que ela fere cláusula pétrea ao atentar contra o Estado laico. Nos bastidores, petistas argumentam que a emenda se insere dentro da estratégia de grupos evangélicos de ocupar espaços e garantir maior poder junto ao Judiciário.
Fonte: O Globo

‘Vida Vitoriosa’: chuva de bênção em Governador Valadares

   A chuva, que persistiu durante todo o dia e parte da noite, não desanimou o público que compareceu em massa ao primeiro dia do ‘Vida Vitoriosa para Você’ em Governador Valadares (MG). Nesta sexta-feira (29) em que os cristãos de todo o mundo celebraram a paixão de Cristo, o pastor Silas Malafaia trouxe para a cidade mineira a mensagem ‘Quatro características de Jesus que chamam a atenção’.



Em sua palavra, o pastor Silas enfatizou o amor incondicional, a autoridade inquestionável, a graça incomparável, e a vinda de Cristo ao mundo com propósito determinado. Entre as centenas de pessoas que atenderam ao apelo do pastor ao final da mensagem estava Gabriela Gonçalves. “Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Estava afastada de Jesus e agora quero caminhar firme com Cristo”, disse a jovem, que estava emocionada.



Dayan de Alencar, Eyshila, Rachel Malafaia, Josyanne, Danielle Cristina, Nani Azevedo, Jotta A, Raquel Mello e Lilian Azevedo Jozyanne, Danielle Cristina, Raquel Mello abriram a noite com louvores que levaram a plateia a adorar ao Senhor com alegria.
Entre os presentes, muitos, além da chuva, venceram também a distância para ouvir a Palavra de Deus e adorar ao Senhor. É o caso de Luciano Pessoa, morador da cidade de Ataleia, a 210 quilômetros de Governador Valadares. “Vale a pena estar aqui, mesmo com chuva, para ouvir a Palavra de Deus. Está sendo uma bênção”. Já Silvana Marcolini, viajou 100 quilômetros, de Itabirinha para Valadares. “Participar do evento está sendo um grande privilégio. Estou aqui para ouvir a mensagem que Deus tem para nós. Essa é minha maior expectativa”.
Acompanhe o ‘Vida Vitoriosa para Você’ ao vivo, clique aqui e saiba mais

fonte:verdade gospel

[Diante do Trono] CD Renovo será regravado em inglês

A líder do Ministério de Louvor Diante do Trono, Ana Paula Valadão, revelou que o CD Renovo, que comemora 15 anos de ministério, será regravado eminglês. A afirmação foi feita na manhã deste sábado, 30, durante o 14º Congresso de Louvor e AdoraçãoDiante do Trono.


Ana Paula contará com o auxílio de Bethany Stephens, compositora da música "Eu canto", para traduzir as canções do português para o inglês. Na ocasião, Bathany cantou uma canção chamada "Tu mereces tudo".


Fonte: Mix Gospel Ceará

Estudante que recusou pisar no nome de Jesus é suspenso

Um professor da Universidade Florida Atlantic, nos EUA, fez seus alunos escreverem o nome de Jesus num pedaço de papel, para depois pisarem nele. Essa atitude seria parte de uma “lição de debate”, revelou um estudante que foi suspenso por se recusar a participar do exercício.

“Eu não vou ficar sentado em uma classe e ter meus direitos religiosos profanados,” disse o estudante Ryan Rotela, que é mórmon, ao WPEC.

Rotela explicou que sua turma de Comunicação Intercultural recebeu a instrução para escrever o nome de Jesus em um pedaço de papel e seguida pisar nele. O rapaz se recusou, pegou o papel do chão e colocou-o de volta na mesa.

Segundo informações, o professor Deandre Poole pretendia ensinar aos alunos, por meio desse exercício, a “lição de debate”. Porém, o estudante achou a lição insultuosa e ofensiva. “Eu disse para o professor: Com todo o respeito à sua autoridade como professor, eu não acredito que o que você nos disse para fazer foi apropriado”, revelou. “Eu acredito que foi pouco profissional e eu fiquei profundamente ofendido com o que você me disse para fazer”, completou o jovem.

O aluno foi suspenso pela universidade, que está defendendo o docente. “Como em qualquer lição acadêmica, o exercício foi feito para incentivar os alunos a verem as questões a partir de muitas perspectivas, em relação direta com os objetivos do curso”, disse, à Fox News, Noemi Marin, diretora da universidade.

“Apesar de, por vezes, os temas discutidos poderem ser sensíveis, um ambiente universitário é um espaço para diálogo e debate”, acrescentou a diretora.

Lição acadêmica

Pisar no nome de Jesus faz parte de uma lição, que está incluída num livro para a classe “Comunicação Intercultural: Uma Abordagem Contextual Edição 5″. “Peça aos alunos para escreverem o nome de Jesus em letras grandes em um pedaço de papel”, diz uma sinopse para a lição.

“Peça aos alunos para se levantarem e colocarem o papel no chão, na frente deles, com o nome para cima. Peça aos alunos para pensarem sobre isso por um momento. Depois de um breve período de silêncio peça-os para pisarem sobre o papel. A maioria hesitará. Pergunte por que eles não podem pisar no papel. Discuta a importância dos símbolos na cultura”.

Paul Kengor, o diretor executivo do Centro para a Visão e Valores, em Grove City College, disse à Fox News que essa lição é um exemplo direto da sociedade secular que tem como alvo o Cristianismo.

“Estes são os novos discípulos seculares da ‘diversidade’ e ‘tolerância’ – jargões vazios que fazem os liberais e progressistas se sentirem bem, enquanto eles muitas vezes se recusam a tolerar e às vezes até tomar de assalto crenças cristãs tradicionais e conservadoras”, disse Kengor.

Fonte: TCP

Suprema Corte dos EUA pode derrubar lei do casamento gay

Nesta quarta-feira (27), vários juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos se mostraram inclinados em derrubar uma lei que nega benefícios federais a casais do mesmo sexo legalmente casados, apresentando a possibilidade de uma importante mudança em poucos meses na lei do casamento entre homossexuais.

O juiz Anthony Kennedy, um voto decisivo potencial, advertiu sobre os “riscos” que a Lei de Defesa do Casamento (Doma) infringe sobre o papel tradicional dos Estados na definição do casamento.

A lei norte-americana de 1996, sancionada pelo então presidente Bill Clinton, nega aos casais do mesmo sexo casados acesso a benefícios federais por definir o casamento como a união entre um homem e uma mulher.

Kennedy referiu-se ao Doma como “inconsistente” porque pretende dar autoridade aos Estados para definir o casamento, enquanto limita o reconhecimento dessas determinações estaduais.

O casamento gay já é reconhecido por nove Estados do país mais o Distrito de Columbia (capital). Em 30 Estados, por outro lado, há emendas constitucionais que o proíbem expressamente.

A corte deve decidir sobre a questão até o fim de junho.

Leia também: Franceses vão as ruas protestar contra legalização do casamento gay

Coca-Cola apoia casamento gay no Facebook
Símbolo de “=” sobre um quadrado vermelho, com gotas remetendo ao refrigerante, significa que a Coca-cola apoia o casamento gay


A marca se posiciona favorável ao casamento gay e por isso postou em sua fanpage o símbolo de “=” sobre um quadrado vermelho, com gotas remetendo ao refrigerante. O símbolo foi lançado nesta segunda feira (25), pela Human Rights Campaign (HCR) em seus perfis nas redes sociais.

O quadrado e o sinal matemático de igual fazem alusão à igualdade de direitos e a cor vermelha ao amor. A organização é uma das maiores defensoras do casamento civil gay nos Estados Unidos e pediu que todos que apoiassem o casamento gay compartilhassem a imagem em suas páginas.

Fonte: Exame e Mundo MKT


sábado, 23 de março de 2013

Vídeo: jornalista dá show de bom senso no caso Marco Feliciano

  A jornalista e âncora do jornal SBT Brasil, Rachel Sheherazade, deu uma verdadeira aula de democracia e defesa da liberdade de expressão (veja o vídeo abaixo) ao opinar sobre a perseguição que o deputado e pastor Marco Feliciano vem sofrendo nos últimos dias.

Em seu comentário, a jornalista afirmou que um homem não pode ser condenado por suas crenças, nem discriminado por causa delas, pois isso é uma garantia que a Constituição brasileira dá ao seu povo. Dessa forma, temos o direito a liberdade de culto, como também o livre pensamento e a liberdade de expressão.

Segundo Rachel Sheherazade, “só temos esses direitos graças à democracia, onde as decisões são tomadas através do voto, não do grito, nem da intolerância”.

Ela finaliza afirmando que, gostem ou não, Marco Feliciano foi eleito democraticamente. “Por mais polêmicas que sejam suas opiniões pessoais, não se pode confundir o pastor com o parlamentar”.








fonte:verdade gospel


Senador Magno Malta denuncia plano para matá-lo

Nesta quarta-feira (20) o senador Magno Malta (PR) registrou um boletim de ocorrência na Superintendência de Polícia Especializada, em Vitória, denunciando que, há dez dias, um pistoleiro prepara uma tocaia para assassiná-lo no Espírito Santo. Segundo o senador, ele levou o caso à polícia depois de o policial civil Josimar Alberto Pereira Sarti afirmar que tem informações sobre o suposto crime. A assessoria do senador não informou o motivo da ameaça.

A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada e está sendo investigada pelo delegado José Monteiro Junior. Em sua página na internet, o senador relata ter “virado vítima da ameaça menos de 20 dias depois de denunciar nos programas de TV do partido, o índice alarmante de violência no Espírito Santo”. O policial Josimar Alberto Pereira Sarti também foi ouvido pelo delegado. O senador Magno Malta comunicou o caso ao presidente do Senado, Renan Calheiros.

Magno Malta revelou durante o depoimento que conversou pessoalmente com o policial Josimar Alberto e ouviu dele informações sobre o suposto plano para matá-lo e por isso pede que tudo seja apurado com agilidade. “Nenhum policial inventaria algo tão grave sem qualquer comprovação. Minhas diversas bandeiras são contra legalização das drogas, em defesa das crianças abusadas e vou fundo para apurar denúncias de mortes em hospitais de vários estados”, completou Magno.

O senador disse à polícia que “já foi ameaçado durante a CPI do Narcotráfico e da CPI da Pedofilia e que agora vai presidir a nova CPI sobre Violação ao Direito Humano à Saúde, que vai apurar erros médicos em instituições públicas e privadas no Brasil. Sou homem público que tem coragem para combater a criminalidade e não tenho medo de pistoleiros”, acentuou Malta.

Fonte: G1

Associação Vitória em Cristo faz ação social em presídios

A Associação Vitória em Cristo (Avec) não mede esforços para propagar o evangelho de Cristo por meio de atos solidários. Por isso, além de fazer doações e dar suporte financeiro à ONGs e trabalhos evangelísticos, a instituição também patrocina projetos sociais em penitenciárias, como curso de inclusão digital, assistência advocatícia, casamento coletivo e Escola Bíblica Dominical. E foi pensando na readaptação social e no apoio à vida espiritual dos presos que a Avec fez diversas doações em presídios.

Recentemente, filhos de internos do presídio Hélio Gomes, em Magé, Rio de Janeiro, receberam a doação de 10 berços e 10 velotróis. A doação ficará à disposição das famílias dos presos durante o horário de visitas, no pátio. “Mães que ficavam com suas crianças no colo por horas — já que não podem colocá-las no chão — agora têm o berço para manter o conforto do bebê. O velotrol é uma ótima distração para que os filhos dos detentos possam sentir-se em um ambiente mais feliz”, explica Lívia Malafaia, gerente administrativa da Avec.

Como a Cadeia Pública Hélio Gomes foi inaugurada há poucos meses, ainda não havia a estrutura necessária para receber a visita de parentes com crianças. Lêda Vieira, responsável pelo contato com o presídio, analisou a doação como uma oportunidade de criar um ambiente familiar. “Com a doação da Associação Vitória em Cristo, tornou-se possível oferecer maior comodidade para as crianças, que, além de ter o berço, poderão brincar um pouco com os pais”.

Outra ação social da qual participou a Associação Vitória em Cristo foi o espaço de beleza promovido na Penitenciária Nelson Hungria, em Bangu (RJ) em março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Nesse dia, cerca de 100 internas receberam cuidados estéticos, com direito a manicures, cabeleireiros, maquiagens, etc. A Avec doou 100 Bíblias da Mulher Vitoriosa e 1.000 livros do pastor Silas Malafaia, pois, além de acreditar na importância de investir na autoestima das detentas, ela dedica-se, principalmente, ao fortalecimento da vida espiritual delas.

fonte:verdade gospel

sábado, 16 de março de 2013

Jozyanne cantará em Caruaru neste final de semana; confira!

 Neste final de semana, a cantora viajará para o estado de Pernambuco para participar de uma programação especial na Assembleia de Deus Vitória em Cristo em Caruaru. O culto será neste domingo (17) e Jozyanne cantará os maiores sucessos do CD ‘Meu Milagre’, durante o Culto de Celebração.

Dirigido pelo pastor César Gomes, o evento terá início a partir das 19h30, na Rua Visconde de Inhaúma, nº 755, Maurício de Nassau, Caruaru – PE.

Adquira o CD ‘Meu Milagre’, da adoradora Jozyanne, disponível no site da Editora Central Gospel ou pelo televendas (21) 2187-7000.

O CD possui 13 canções, sendo duas participações especiais dos cantores: Nani Azevedo e L-Ton R.E.P e produção musical de Josué Lopez. Já a canção nº 13 é no formato Acústico.

Clique aqui e assista ao vídeo clipe oficial da canção ‘Meu Milagre’.




fonte:verdade gospel

quarta-feira, 13 de março de 2013

A carta aberta de pastores que acaba ajudando aqueles que nos odeiam; Pr. Silas comenta

   Um grupo de pastores resolveu fazer uma carta aberta pedindo a saída do pastor Marco Feliciano da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.

Pr. Silas comenta:

Fico de boca aberta de ver pastores a serviço da ideologia da esquerda que nos odeia, e que defendem todos os temas contrários aos princípios da Palavra de Deus. Com todo respeito, não sei se é inocência ou oportunismo.

Apresento aqui as minhas razões para que nenhum pastor assine esta famigerada carta, que serve mais aos interesses dos ímpios do que ao Reino de Deus. Vamos aos fatos:

1) Durante 16 anos o Partido dos Trabalhadores (PT) presidiu a CDHM. Nesse período, esta comissão foi usada tremendamente para apoiar a causa do ativismo gay. Por motivos inconfessáveis eles não a quiseram mais, e, na partilha política, a comissão ficou com o Partido Social Cristão (PSC).

2) Por que toda esta campanha contra o pastor Marco Feliciano? São três os principais motivos:

O primeiro é que ao mesmo tempo que o pastor Marco era empossado na CDHM, dois deputados do PT, José Genoíno e João Paulo Cunha, ambos condenados pelo Supremo Tribunal Federal no crime do mensalão, foram empossados na mais importante comissão da Câmara dos Deputados, que é a Comissão de Constituição e Justiça. Eles precisavam desviar da sociedade o foco deste fato, e como têm poder na mídia, e como todo mundo sabe que a mídia não é a nosso favor, juntou a fome com a vontade de comer para que a sociedade não perceba que dois condenados do PT participam da mais importante Comissão da Câmara.

O segundo motivo é que o pastor Marco Feliciano como deputado tem sido um ferrenho opositor dos privilégios que os ativistas gays querem, e também sobre a questão do aborto.

O terceiro motivo, é que existe uma questão ideológica. Os humanistas, ateístas que compõem os partidos de esquerda no Brasil não querem que a ideologia judaico-cristã permaneça como paradigma na sociedade.

3) Tenho divergências com o pastor Marco Feliciano e muita gente sabe disso. Mas a questão não é ele. Vamos assinar documento para favorecer gays, lésbicas, anarquistas, humanistas, ateístas? ISTO É UMA VERGONHA!!

O Pr. Feliciano fez duas declarações infelizes, mas ele não pode ser julgado como homofóbico ou racista. Primeiro porque nunca bateu ou mandou matar gay, e segundo que ele é de origem negra (mesmo tendo cabelo esticado hahaha), e seu padrasto é negro. O jornalista Reinaldo Azevedo da Veja, que não é evangélico, desmascara o jogo do sindicalismo gay e da esquerda totalitária que quer dominar o nosso país (Clique aqui e leia o artigo).

4) Pastores não podemos ser inocentes e cairmos no jogo da pressão da mídia, e daqueles que nos odeiam para parecermos segundo a sociedade como “politicamente corretos”. Que Deus abra os olhos da liderança evangélica no Brasil.

fonte:verdade gospel

Pr. Marco Feliciano afirma estar sofrendo ameaças de morte

  Recém-eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara, o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) se comparou à ativista cubana Yoani Sánchez ao afirmar que sofre perseguição de simpatizantes de uma “ditadura da desinformação”.

Clique aqui e assista ao vídeo em que o pastor Feliciano é eleito presidente da CDHM e atacado ferozmente por ativistas.

Em entrevista à Folha, Marco Feliciano disse que sofre ameaças de morte desde que foi indicado para a vaga destinada ao seu partido na comissão, e avalia pedir proteção policial para ele e sua família.

“A situação está tomando dimensões muito estranhas. É assustador, estou me sentindo perseguido como aquela cubana lá. Como é o nome? A Yoani Sánchez”, disse, em referência à blogueira crítica do governo de Cuba, que enfrentou protestos no Brasil.

Segundo o pastor Feliciano, “todo pedido de audiência será acatado, qualquer pessoa que nos procurar será ouvida”.

“Não sou homofóbico, estou sendo mal interpretado. Peço apenas que me deem uma chance. Não fiz mal algum a ninguém e, se alguém acha que fiz, que me perdoem pelo mal entendido”, acrescentou.

fonte:verdade gospel

Caminho Estreito [ primeiro RPG Cristão] produzido pelos internautas cristãos

Caminho-Estreito


DOWNLOAD GRATUITO

Versão 7.0 / Tamanho: 40 MB

BAIXAR CAMINHO ESTREITO

Link Alternativo (use se o link acima estiver fora do ar):

LINK ALTERNATIVO

SINOPSE

O game conta a história do jovem Cristão (inicialmente chamado Desesperado) que mora na Cidade da Condenação, mas foge de lá com medo das tropas da Lei, que querem entregá-lo ao tribunal da Ira do Todo-Poderoso.

Ele ouve falar de um local conhecido como Reino das Bem-Aventuranças, governado pelo Príncipe da Paz, o qual recebe pecadores. Então parte em viagem, mas encontra muitos desafios pela frente. Os emissários do Senhor das Sombras o espreitam a cada instante do caminho buscando uma forma de desencaminhá-lo ou fazê-lo desistir.

Armado com a Palavra de Deus e o escudo da fé, embarque nessa aventura incrível rumo à Cidade da Eterna Liberdade. Enfrente os argumentos de religiosos, místicos, descrentes e pluralistas, que farão de tudo para enganá-lo e tentar convencê-lo a abandonar a jornada. Prepare-se também para sofrer forte oposição de demônios, monstros, ladrões e do próprio Diabo.

"E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo."
Marcos 13:13

À pé, a cavalo, ou de barco, atravesse mares, florestas, desertos e campinas. No caminho, demonstre sua fé ajudando órfãos e viúvas em dificuldade, teste seu conhecimento bíblico, resista às tentações e anuncie oEvangelho às pessoas que encontrar.

TRAILER


Vídeo gentilmente produzido por MJC Produções

IMAGENS


caminho-estreito-1

caminho-estreito-2

caminho-estreito-3

caminho-estreito-4


caminho-estreito-5

caminho-estreito-6

caminho-estreito-7

caminho-estreito-8

caminho-estreito-9

caminho-estreito-10


caminho-estreito-11



caminho-estreito-12


caminho-estreito-13


caminho-estreito-14

caminho-estreito-15
caminho-estreito-16

caminho-estreito-16



COMO JOGAR


Movimento : ←↑↓→Corrida : Shift (manter pressionado)

Ação / Confirmar : Space / Enter

Menu / Cancelar : Esc / X

Tela Cheia : F8

Recomeçar: F12

Configurações: F1






fonte: internautas cristãos













sábado, 9 de março de 2013

Manifesto da Sociedade Brasileira de Genética acaba apoiando Pr. Silas

Existe um ditado comum: “O TIRO SAIU PELA CULATRA”.

A Sociedade Brasileira de Genética (SBG) ao tentar defender o biólogo Eli Vieira, que de maneira inescrupulosa, como já foi provado, manipula dados (Clique aqui e veja ele sendo desmascarado), acaba de confirmar o que venho afirmando há muito tempo: não existe prova científica de que alguém nasce gay!

Vejamos o manifesto da SBG:

7 de março de 2013

A Sociedade Brasileira de Genética endossa as informações fornecidas pelo biólogo Eli Vieira em resposta ao pastor e psicólogo Silas Malafaia acerca das bases genéticas da orientação sexual.

A orientação sexual humana é uma característica multifatorial, influenciada tanto pelos genes como também pelo ambiente. Há fortes evidências (grifo nosso) de que o substrato neurobiológico para a orientação sexual já está presente nos primeiros anos de vida. Não há evidência de nenhuma variável ambiental controlável capaz de modificar de maneira permanente a orientação sexual de um indivíduo. Assim, essa faceta do comportamento humano é resultado de uma interação complexa entre genes e ambiente, em que nenhum dos dois tem efeito determinante por si só (grifo nosso). Alegar que a genética nada tem a contribuir na compreensão da origem deste comportamento é ignorar meio século de avanços na nossa área.

Entendemos, também, que os fatos acerca dessa questão são desvinculados do debate ético sobre os direitos das pessoas que manifestam orientações sexuais e identidades de gênero.

No entanto, neste momento histórico em que o físico Stephen Hawking faz campanha para que o governo britânico se retrate pelos males que causou a Alan Turing, homossexual e pai do computador, expressamos que nós, como cientistas, desejamos um mundo mais igualitário, em que as pessoas não sejam julgadas pela sua orientação sexual ou identidade de gênero, mas apenas pela firmeza de seu caráter. Um mundo assim é um mundo mais receptivo ao pensamento científico, que se constrói de forma humilde e tentativa, em vez de dogmática e impositiva.



Voltei:

Fortes evidências na ciência não indicam a verdade científica. O instrumento da verdade científica é o experimento, a observação. Forte indício pode ser derrubado pela verdade comprovada. A verdade não comprovada pela ciência chama-se teoria. A Doutora Mayana Zats, uma das maiores autoridades no campo da genética no Brasil, diz em sua coluna, no site da Veja, que a suposta origem genética da homossexualidade não pode ser demonstrada cientificamente como o estudante Eli tenta fazer parecer. O Doutor Marcos Eberlim, da Unicamp, que chama Eli Vieira de geneticista Mirim, diz que a verdade é que ninguém sabe, e não há como se ter certeza. Existem variáveis demais e amostragens de menos, diz o renomado cientista. Ele termina com uma tremenda lambada no Eli, que também serve para o manifesto da SBG:

“A ciência não comporta achismos, e aqui, incapaz, se cala”.

A segunda afirmativa da SBG, “de que o comportamento humano é resultado de uma interação complexa entre genes e ambiente, em que nenhum dos dois tem efeito determinante por si só”, não comprova absolutamente nada, cientificamente falando. Não existe prova de gene que produz o comportamento homossexual. A afirmação que faço, eu desafio a SBG a me contraditar cientificamente falando, sobre o que é o homossexualismo:

UM HOMEM OU UMA MULHER POR DETERMINAÇÃO GENÉTICA, E HOMOSSEXUAL POR PREFERÊNCIA APRENDIDA OU IMPOSTA.

O restante do documento da SBG não tem a ver com genética, e sim com filosofia e direitos humanos, e me parece que quem escreveu este documento está legislando em causa própria.

Mais uma para encerrar, o Doutor Francis Collins, considerado um dos maiores geneticista do mundo, declara que não há prova científica na genética de que um gene determine o homossexualismo. A SBG perdeu uma bela oportunidade de se manter isenta, e apenas fazer afirmações cientificamente comprovadas, ao invés de fazer afirmações teóricas e filosóficas, afim de ser simpática a causa gay. Que vergonha!

Fonte: Observatório da Impresas e site da SBG

Vídeo: Pr. Marco Feliciano é eleito presidente de comissão da Câmara

A portas fechadas o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC/SP) foi eleito para assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (7). A vice-presidência ficará a cargo de Antônia Lúcia (PSC/AC). A votação ocorreu com 11 votos favoráveis, dos 17 membros do colegiado.

A eleição foi iniciada após a saída da sessão de deputados contrários à escolha de Feliciano, indicado pelo PSC para ocupar o cargo. O ex-presidente da comissão, deputado Domingos Dutra (PT-MA), renunciou ao cargo momentos antes da votação e se recusou a dar continuidade à sessão: “Me retiro nesse momento em nome do PT e me retiro em meio a uma ditadura que foi estabelecida aqui”, disse.

Do lado de fora, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), apoiador de Feliciano e crítico da militância LGBT, chegou a discutir com os manifestantes e foi vaiado. A sessão teve início por volta das 9h15, mas o público foi impedido de entrar para evitar tumulto.

A sessão desta quinta-feira foi convocada pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) após ter sido cancelada nesta quarta-feira devido as agressões verbais por parte de grupos de manifestantes. Na saída do pastor Marco da reunião, os ativistas continuaram a provocar tumulto e baixarias contra o pastor, com muito empurra-empurra, gritos e xingamentos (veja as imagens no vídeo abaixo).

Leia também: Exclusivo: Pr. Marco Feliciano rebate acusações; confira!



Fonte: G1 e verdade gospel





















Novidade: vem aí ‘Coletânea da Mulher Vitoriosa’!

Nesta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Central Gospel Music divulgou uma grande novidade. Foi para a fábrica, esta semana, a ‘Coletânea Mulher Vitoriosa’, CD comemorativo que reúne oito músicas das cantoras da gravadora, além de uma palavra e oração da pastora Elizete Malafaia.

Previsto para ser lançado no início de abril, este projeto promete agradar todos que admiram as belas vozes femininas do cast da Central Gospel Music: Eyshila, Danielle Cristina, Jozyanne, Rachel Malafaia, Lilian Azevedo, Daniela T. Oliveira (integrante da Comunidade de Maringá), Raquel Mello e Tatiana Malafaia.

Em breve divulgaremos as faixas que integram esse reportório e já marcaram muitas vidas. Aguarde!


fonte:verdade gospel

‘Chorão sabia que precisava de Deus’, diz Rodolfo, ex-Raimundos

“Eu gostaria de olhar nos olhos do Chorão e falar alguma coisa que tocasse o coração dele. Infelizmente eu não posso mais”, diz Rodolfo Abrantes, ex-vocalista dos Raimundos, hoje músico evangélico, sobre o cantor do Charlie Brown Jr encontrado morto na quarta-feira (6).
Rodolfo falou ao G1 por telefone sobre a época em que Chorão era “um dos poucos que podia dizer que era amigo” entre a geração de bandas dos anos 90, na qual Raimundos e Charlie Brown Jr se destacaram. Ele também contou sobre o interesse de Chorão pela conversão religiosa do roqueiro evangélico, no início da década passada.

“Chorão estava ouvindo, absorvendo, não me julgou”, diz com relação a conversa de 2003, registrada em foto que ele recebeu no celular no dia da morte do cantor.
Durante a entrevista, Rodolfo também comentou sobre as letras do cantor e do seu potencial para “levar multidões para Cristo”.
“Deus deu dons para as pessoas. Ele tinha o dom da palavra. O que o Chorão falava a galera seguia. As pessoas estavam muito perto dele. Todo mundo vibrava, as músicas eram cantadas em coro. Se tivesse experiências com Deus ele levaria muita gente para Cristo”, disse.


Ao ser questionado se chamava atenção as várias músicas, feitas por Chorão, que citavam Deus, Rodolfo afirmou que o cantor não tinha nenhuma rejeição à coisa de Deus, apenas se sentia desconfortável com religião.


“Eu lembro nessa conversa, em Belo Horizonte, que ele me mostrou a música em que canta ‘azul é a cor da parede da casa de Deus’. E cantou inteira. É uma música muito bonita. Não bíblica, mas sobre a impressão dele de Deus. Existia uma sede dele de algo mais, existia uma consciência de que o que ele precisava era Deus, e do jeito dele, fez muito bem”.


Segundo Rodolfo, a última vez em que se encontrou com Chorão, foi em 2007. “Eu fui gravar um CD ao vivo em São Paulo. A gente tinha muitos amigos em comum, um dele é o Tarobinha, skatista profissional, e hoje faz parte da mesma igreja que eu. Ele convidou o Chorão, ele estava em Santos. Ele pegou o carro dele, foi lá ao show, a gente conversou bastante e eu fiquei muito feliz de vê-lo ali”.






Fonte: G1

Jovem na Argélia é expulso do Exército por sua fé em Cristo

Na Argélia, os cristãos são regularmente vítimas de discriminação nos locais de trabalho. Esta é a realidade de Sadek, um jovem de 22 anos, que mora na cidade de Tizi N’Berber, ao norte da província de Béjaïa Sadek. Ele entrou para o Exército em 2011, mas viu sua carreira desmoronar depois de um colega de trabalho ter encontrado uma Bíblia em seu armário.

“Eu estava muito feliz em me juntar ao Exército”, disse Sadek. “Esse era o meu sonho de infância, e no início, não tive problemas com ninguém, eu nem havia, sequer, mencionado a minha fé”. No entanto, tudo mudou quando seu companheiro de quarto encontrou uma Bíblia e outros livros cristãos entre os pertences de Sadek. “Ele queixou-se aos nossos superiores”, contou o jovem.

Sadek relembra esse fato e mostra-se visivelmente afetado. Ele conta que imediatamente após ser delatado, foi convocado por seu coronel, que o expulsou de sua missão sem mais explicações. Além disso, Sadek foi indiciado a comparecer em um tribunal militar de Constantino. O seu crime? Possuir livros cristãos.

Sadek fica chocado com o desenrolar dos acontecimentos. “Eu não entendi o que aconteceu comigo. Eu nunca disse a ninguém sobre a minha fé cristã dentro do quartel e os livros eram para o meu uso pessoal”, argumentou.

O jovem teve de ir ao tribunal para ser julgado, não porque cometeu um crime ou desobedeceu a seus superiores, mas porque tinha livros cristãos em seu armário. “Para minha surpresa eu fui condenado a dez anos de prisão e ao pagamento de uma multa tão grande quanto à soma de todo o dinheiro que o Exército havia gastado comigo: todos os custos da minha acomodação, comida e treinamento, enquanto estava no Exército”.

Intervenção ‘milagrosa’

Sadek seria preso pela posse de livros cristãos, se não fosse por uma intervenção muito especial. “Quando recebi o documento do tribunal e li que seria condenado a dez anos de prisão, fiquei muito triste”, disse ele. “Mas, felizmente, Deus usou um funcionário, que estava no tribunal militar, para me livrar. Este homem, um coronel, e também um nativo da região de Béjaïa, esteve envolvido na manipulação do meu caso. Ele convenceu o tribunal a encerrar a ação judicial contra mim”, conta Sadek, aliviado. Após a intervenção do oficial, o jovem foi libertado.

Embora ele tenha conseguido escapar da prisão, Sadek perdeu o emprego no Exército.

Esta história é apenas uma, de várias outras que expressam a realidade da discriminação no local de trabalho enfrentada por muitos cristãos na Argélia, especialmente aqueles que trabalham no setor público.




Fonte: Postas Abertas

sábado, 2 de março de 2013

Perlla apresenta seu primeiro CD gospel à imprensa; confira!

Perlla apresentou seu primeiro CDgospel, ‘A minha vida mudou’, à imprensa na última quinta-feira (28), no Centro de Convenções da Bolsa, no Centro do Rio de Janeiro. De antemão, os jornalistas puderam assistir com exclusividade aos clipes inéditos da cantora que serão exibidos neste sábado (2/3) no programa ‘Vitória em Cristo’ (às 9h, na Rede TV, e às 12h, na Band), data do lançamento nacional do álbum. Durante a coletiva, ela falou sobre a mudança na sua carreira musical, o fato de tornar-se evangélica e detalhes a respeito do novo CD, pela gravadora Central Gospel Music.

A cantora conheceu a fama e o glamour com apenas 16 anos, quando estourou na música secular com o hit funk ‘Tremendo vacilão’. No final de 2011, Perlla surpreendeu o meio artístico secular quando renunciou à carreira para se dedicar à nova vida com Cristo. O que para muitos foi uma novidade, para Perlla foi apenas o resgate e a confirmação das promessas feitas por Deus quando ela ainda nem havia nascido.

Conheça então um pouco dessa história e sobre esse novo CD que promete ser um sucesso!

Muitas pessoas não conhecessem a sua história. Você já havia tido experiências com Deus no passado?

Perlla: Eu nasci em uma família evangélica. A minha avó era dirigente de reuniões de consagração. Antes de eu nascer, em um desses cultos, o Senhor profetizou que o bebê que a minha mãe esperava era uma menina e que eu seria uma levita, uma adoradora. Na época, a minha mãe não sabia o meu sexo. Durante toda a minha infância, eu participei dos cultos com a minha mãe.




Você se afastou do evangelho quando tinha entre 13 e 14 anos. Como se deu o seu envolvimento com a música secular?

Perlla: Foi por intermédio de um produtor que me convidou para ir ao seu estúdio fazer um teste. O meu pai, que na época não era cristão, foi quem me deu força e me levou. Eu comecei a gravar composições que eram apresentadas a alguns cantores para que eles conhecessem a música. Uma delas, Tremendo vacilão, acabou não sendo aceita e o produtor sugeriu que eu a gravasse. Deu certo, e a música acabou estourando nas rádios. Vendeu muito, ganhou Disco de Ouro, e eu fiquei totalmente envolvida pelo sucesso.

Você teve o apoio da sua família ou mudou alguma coisa no relacionamento de vocês depois que você começou a cantar funk?

Perlla: Eu não tive o apoio da minha família não, com exceção do meu pai que, como já disse, não era cristão na época. A minha mãe orava para que Jesus tocasse no meu coração para que eu voltasse para Ele. De minha parte, eu achava que aquele era o meu momento, a minha grande oportunidade.

Aparentemente, você era uma jovem que tinha tudo o que queria, estava nos jornais, nas revistas, tocava nas rádios, fazia muitos shows… Por que a depressão?

Perlla: As coisas na minha vida aconteceram muito rápidas e fáceis. Embora muita gente estivesse ao meu redor, eu me sentia sozinha. Foi uma época difícil porque, embora parecesse que eu estava bem, eu me sentia um ‘peixe fora d’água’ no meio em que estava vivendo.

Quando tudo isso começou a soar diferente para você?

Perlla: Foi depois que eu conheci o Cássio, meu marido. Ele é baixista e junto com outros músicos foi tocar em um show para mim. Antes do ensaio, eles me chamaram para orar. Na hora, percebendo que todos eram crentes, perguntei: ‘O que vocês estão fazendo aqui?’. E eles responderam que haviam sido contratados para aquele trabalho. Hoje, eu sei que foi um propósito de Deus para me resgatar.
Casal mostra sua alegria pela gravidez da segunda filha, Pietra


Fale dessa nova fase como esposa, mãe e cristã.

Perlla: Sou a mulher mais realizada do mundo. Primeiro, porque voltei para a Casa do Pai, lugar de onde nunca deveria ter saído. Segundo, porque tenho a família que profetizei para meu marido. Um dia, disse para ele que sonhava ter um namoro, noivado e casamento na presença do Senhor, e foi isso que Deus me deu. Minha filha é uma bênção. Vou com ela às igrejas ministrar e desejo criá-la nos caminhos do Senhor, assim como o pai dela e eu fomos criados.

O título do seu primeiro álbum gospel traduz a realidade que você vive agora?

Perlla: Sim. Este título se baseia na vida que vivo hoje com Cristo. Antes a minha vida era só tristeza, não tinha paz. Hoje, meu objetivo é mostrar para as pessoas que passam o mesmo que eu já vivi que a única saída é Jesus. Só Ele é o caminho, a verdade e a vida.

Quais são as expectativas para essa nova fase na Central Gospel Music?

Perlla: Estou certa de que será uma fase de bênçãos para mim e para quem ouvir o meu CD e o meu testemunho, pois tudo o que está acontecendo é a confirmação dos propósitos de Deus para o meu ministério. Tenho certeza de que o Senhor está no controle direcionando a minha vida e abrindo portas que eu sequer sonhava que seriam abertas.

Você é jovem e cantava para os jovens. Esse vai continuar a ser o seu público? Qual é o estilo do CD?

Perlla: O CD apresenta um estilo pop com elementos acústicos e canções alegres que abençoarão muitas vidas. Quero cantar não somente para os jovens, mas também para as crianças, para os adolescentes, para os adultos e para todos que queiram se alegrar na presença do Senhor, pois o povo de Deus é muito alegre. Quero compartilhar a alegria de Jesus com todas as pessoas.

Você se sentiu à vontade para gravar músicas gospel?

Perlla: Deus preparou esse momento. Confesso que nunca vivi o sentimento e a unção que experimentei na gravação do CD. Chorei do início ao fim e fui ministrada por intermédio de cada louvor. Antes eu entrava em estúdio e fazia o que eu queria. Nesse CD tudo aconteceu com a direção de Deus. O trabalho não é meu e sim de quem me enviou para levar a Sua mensagem, o que Ele quer transmitir. Sou um canal, um vaso nas mãos de Deus e só faço aquilo que Ele ordena. Este CD se resume ao cumprimento de uma promessa feita pelo Senhor.


O que achou do resultado do trabalho?

Perlla: O Rafael Castilhol e o meu esposo Cássio Castilhol, produtores do álbum, foram instrumentos de Deus. É muito bom quando a pessoa entende que tudo tem que ser debaixo da bênção de Deus e foi assim do começo ao fim. Amei cada composição, cada produção. Está realmente como Deus havia me dito que eu iria viver e presenciar coisas que nunca vivi em minha vida, e que Deus iria me honrar. É assim que tem sido. Por isto, eu amo mais e mais este Deus. E o conceito retrô da capa do álbum mostra essa minha nova postura de dependência de Deus, e transmite a serenidade e a paz que vivo hoje com Jesus.

Com a sua história você pretende alertar os jovens e adolescentes para os riscos que o ‘mundo’ oferece para a juventude?

Perlla: Eu era apenas uma adolescente de 16 anos quando comecei a fazer sucesso e a ganhar muito dinheiro. Chegava a fazer até quatro shows na noite. Imagine como ficou a minha cabeça com tantas oportunidades? Tenho certeza de que muitos jovens compreenderão que muitas vezes somos seduzidos para trilhar o caminho contrário ao que Cristo estabeleceu para nós, porém é o Espírito Santo quem convence o homem do pecado e não a Perlla. Eu desejo ser um canal dessa mensagem.

Você já ouviu ou leu comentários como “era funkeira e agora canta música gospel”, ou “parou de fazer sucesso e agora diz que é evangélica”. Como reage diante disso?

Perlla: A verdade é que existe muito preconceito com o artista que se converte, deixa a música secular e passa a gravar no gospel. As pessoas dizem: “Vamos orar para resgatar as almas perdidas”, mas quando a pessoa se converte, elas duvidam se a conversão é sincera. Penso que as pessoas que têm o seu coração voltado para as coisas de Deus compreenderão os planos e as promessas de Deus para a minha vida, assim como os frutos produzidos por ela.

O seu passado deixou um aprendizado? Há algo de que você se arrepende?

Perlla: Fiz muitas coisas que não agradaram Deus, mas, hoje eu posso contar que não fui feliz com essa experiência. Existia uma promessa para a minha vida, mas eu retardei o cumprimento dela com as decisões erradas que tomei. Mesmo assim, o Senhor Jesus, com Seu amor incondicional, resgatou-me e trouxe-me de volta para a Sua presença. Agora, tenho a oportunidade de testemunhar tudo o que vivi e o que vivo hoje com Jesus para a glória de Deus.

fonte:verdade gospel

Vídeo: pseudo geneticista que combateu Pr. Silas é desmascarado

   Depois da estrondosa audiência da entrevista do pastor Silas Malafaia no programa ‘De Frente com Gabi’, um pseudo geneticista, que é bom dizer defende a causa própria, tenta desqualificar as afirmações científicas que o pastor Silas deu no referido programa sobre homossexualismo.




Assista ao vídeo





fonte:verdade gospel