quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Confira a capa e as novidades do novo CD de Raquel Mello; amplie!

Imagem: DivulgaçãoEstá cada vez mais próximo o lançamento do novo CD de Raquel Mello, ‘Há um Deus no céu’. Para que o público possa conhecer um pouco mais desse lindo projeto, a Central Gospel Music divulgou a capa do álbum. A arte gráfica foi produzida pela Agência Excellence.
Esse é o quarto trabalho da cantora pela gravadora, que comemora 25 anos de ministério em 2014. Com um estilo característico de adoração e uma voz marcante, a adoradora pretende alcançar muitas vidas com esse trabalho, que trará a participação especial de três crianças em uma das canções.
O álbum tem produção musical de Wagner Carvalho e contará com 12 canções, entre elas músicas de autoria do própria cantora, além de regravações e um medley. A previsão de lançamento é para março deste ano.
Videoclipe
Nesta sexta-feira (24), Raquel Mello inicia as gravações do primeiro videoclipe para divulgação do seu novo CD. A produção audiovisual do projeto será feita por Vlad Aguiar e Emerson Freitas.
Imagem: DivulgaçãoA primeira música escolhida para ganhar versão em forma de vídeo é ‘Vou Te Adorar’. As gravações serão na cidade do Rio de Janeiro e a locação escolhida é uma fazenda.
Aproveite a oportunidade e não deixe de adquirir o CD ‘Passos de fé’, da adoradora Raquel Mello, disponível também em playback, na loja virtual da Editora Central Gospel ou pelo televendas (21) 2187-7000.

Fonte: Avec e verdade gospel

Capital do Acre tem quase 40% da população evangélica

Instituído no Acre em 2004 o Dia do Evangélico é comemorado no dia 23 de janeiro, mas teve seu feriado transferido para esta sexta-feira (24). Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) de 2010, Rio Branco é a capital com mais evangélicos no país.
Com 39% da população evangélica, o Acre possui 239.589 mil protestantes em todo o estado. Uma tendência que vem crescendo no Brasil, onde há duas décadas o número de católicos vem caindo e o de evangélicos crescendo, sendo a religião escolhida por 22% dos brasileiros, dos quais 60% são pentecostais.
Dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana registram na capital 64 estabelecimentos religiosos legalizados. Algumas ruas como a Valdomiro Lopes e a Rua da Conquista, no Bairro da Paz, tem mais de sete igrejas evangélicas ao longo de pouco mais de 1 km. O deputado estadual e pastor Jamyl Asfury, que faz parte da ‘Liderança Evangélica’, entidade não-oficial, afirma que em Rio Branco existem ao menos 1.340 igrejas, sendo 560 com prédios próprios e mais de 780 alugadas.
O que pode ser visto como um número exagerado de igrejas, para o pastor é uma oportunidade para que cada um possa procurar um local onde se sinta mais à vontade.
“Existem algumas igrejas em que o louvor é mais alto, outras que o louvor é mais baixinho, tem outras que pegam muito na palavra, outras falam muito de cura. Então eu acho que Deus com a sua onipotência, onisciência, sua capacidade de nos entender, fez uma igreja para cada um de nós. Eu acho que essa diversidade me oportuniza, me dá a oportunidade de ficar onde eu me sinto melhor”, finaliza.

Fonte: G1 e verdade Gospel

Entrevista sensacional com Mike Murdock; Pr. Silas comenta

Imagem: DivulgaçãoNos sábados 1º e 8 de fevereiro, e nos programas semanais dos dias 4, 6, 10 e 14 de fevereiro será exibido no programa ‘Vitória em Cristo’ uma entrevista com o Dr. Mike Murdock. Ele falará sobre quatro atitudes para você manter seu emprego, a importância do dinheiro e, também, sobre pobreza e prosperidade.
O programa ‘Vitória em Cristo’ é exibido às 9h, na Rede TV, e a partir das 12h, na Band. Não perca!
Pr. Silas comenta:
Tenho dito, por diversas vezes, que tudo o que você ouvir é preciso que tenha as seguintes atitudes: duvidar, criticar e determinar. O resultado é que ao fazer isso você pode aceitar tudo o que ouviu, rejeitar tudo, ou aceitar parte do que ouviu. Assim tenho norteado minhas posições sobre tudo que leio e ouço em jornais, internet, ou qualquer outro meio de informação.
Para quem não sabe, o Dr. Mike Murdock foi o homem que Deus usou para me instruir acerca de uma mudança radical na estrutura do nosso ministério e, assim, fazermos para Deus as coisas com excelência, ousadia e determinação.
Criticar quem está fazendo alguma coisa é muito fácil, mas fazer é que são elas. A mensagem de Mike Murdock incomoda muita gente, porque muitos cristãos querem apenas receber de Deus, e a liberalidade denuncia seu egoísmo. O significado do termo Bíblia é uma enciclopédia de livros pequenos. Portanto, a Bíblia como enciclopédia diversa sobre vários temas, tais como: relacionamentos, criação de filhos, família, amor, perdão, salvação, finanças, e o tema central que é Jesus Cristo.
Acredito que esta tenha sido a melhor entrevista de Mike Murdock em nosso programa. Ouça tudo com atenção e depois faça o que eu disse no início da minha palavra: duvidar, criticar e determinar.

Fonte:Verdade gospel

sábado, 18 de janeiro de 2014

Senador evangélico Walter Pinheiro do PT tenta se defender; Pr. Silas comenta

O senador se ausentou na votação que desidiria a co
O senador evangélico Walter Pinheiro (PT/BA), que se ausentou da votação pelo fim do PLC 122, se defende apresentando seus motivos. Leia com muita atenção a nota do senador e, a seguir, o comentário do Pr. Silas Malafaia.
Veja tentativa de defesa do senador

Em seus site, o senador Walter Pinheiro publicou o texto “Intolerância e homofobia: Pinheiro defende a tipificação de crimes no Código Penal e esclarece tramitação do PL 122”. Leia na íntegra:
“O senador Walter Pinheiro (PT-BA) vai continuar defendendo, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, a inclusão de texto que criminalize toda prática de intolerância e homofobia no Código Penal. Ele lembra que o PL 122 tornou-se inócuo, pois, obrigatoriamente, a tipificação de crime de homofobia terá que ser tratada no Código Penal.
“Agora a matéria será tratada no Código Penal e não mais no PL 122. Ao contrário do que muitos divulgaram, a tipificação de crimes não foi sepultada. Defendemos o pleno e total respeito aos direitos humanos e garantias individuais, além da criminalização de toda prática de intolerância e homofobia, como já conseguimos no combate à violência contra a mulher e ao racismo”, disse Pinheiro, que é membro da CCJ.
O parlamentar fala com experiência de quem já modificou outro código de leis. Pinheiro é autor da emenda à Lei Nº 10.825, sancionada pelo ex-presidente Lula em 2003, que alterou o Código Civil e garantiu liberdade de culto no Brasil. A emenda estabelece a liberdade de criação, organização e estruturação interna e funcionamento de organizações, associações, fundações, entidades religiosas e partidos políticos.
A ausência do senador durante votação do requerimento que apensou a matéria ao Código Penal vem sendo utilizada para distorcer seu posicionamento. Enquanto o requerimento 1443 era apreciado, no dia 17 de dezembro do ano passado, Pinheiro retornava com um acordo para poder votar o Orçamento 2014 no Congresso, que acabou avançando pela madrugada.
“Não participei nem da votação do PNE (Plano Nacional de Educação) naquele dia. Estive em reuniões com o MEC, na Secretaria de Relações Institucionais com as bancadas que compõem a Comissão Mista de Orçamento, a fim de iniciar a votação da peça orçamentária ainda na noite daquela terça”, afirma.
Divergência e tramitação
Havia divergência com pontos do PLC 122 em vários setores e segmentos. Por diversas vezes foram negociadas modificações no texto para votar a matéria, porém não se avançou nem no conteúdo nem nos encaminhamentos.
Para buscar entendimento, a matéria foi retirada da pauta da Comissão de Direitos Humanos (CDH) em duas ocasiões, nos dias 20/11 e 04/12. Na tarde do dia 04/12, o presidente da Casa, senador Renan Calheiros, pautou a votação do requerimento 1443 para o dia 11 de dezembro.
Assim, caminhavam paralelamente o PLC 122 e o requerimento 1443. Na manhã do dia 11/12, o senador Paulo Paim leu seu relatório na CDH e foi concedido o pedido de vistas. O requerimento entrou na pauta nesse mesmo dia, mas a sessão do Senado durou até mais tarde com a discussão do PNE e toda pauta foi transferida para a semana seguinte.
No dia 17 de dezembro, o PNE era a matéria principal em plenário e a apreciação do requerimento 1443 ficaria para o final da ordem do dia, como item 35 da pauta. O presidente da Casa antecipou a votação de outros itens e do requerimento 1443, cuja votação iniciou às 18h31. O PNE foi o último item votado da noite”.
Imagem: Divulgação
Pr. Silas comenta:
Acredito que o senador Walter Pinheiro perdeu uma gigantesca oportunidade de ficar quieto. Ele está tentando se defender do indefensável, como vou provar, e o desafio a me contraditar:
1 – Na legislatura 2002-2006, Walter Pinheiro era deputado federal, o período em que o PLC 122 estava tramitando na Câmara Federal. Não existe um discurso do ilustre parlamentar contra as barbáries incluídas nesse famigerado projeto, que na verdade não protegia gays contra a homofobia, mas os tornava uma casta superior na sociedade brasileira, e qualquer um que se posicionasse contra o projeto ou contra a prática homossexual, era considerado homofóbico. Eu sou a prova viva dessa safadeza do ativismo gay, que sempre tentou me incriminar como homofóbico. Qual o discurso do então deputado Walter Pinheiro contra esta patifaria? Nenhum!
2 – Há três anos Walter Pinheiro é senador, incluindo que em um desses anos ele foi o líder do PT no Senado, tendo todo acesso a tempo no plenário para discursar acerca do que bem entendesse. Qual o discurso de Walter Pinheiro como senador contra o PLC 122? Nenhum! Durante este período o senador evangélico Magno Malta fez dezenas de discursos contra o famigerado projeto, que tinha como um dos seus alvos atingir pastores evangélicos na sua pregação. Em qual dos discursos Walter Pinheiro pediu aparte para fazer coro com o senador Magno Malta contra esse lixo chamado PLC 122? Eu respondo, nenhum!
3 – Em todos os eventos evangélicos contra o PLC 122, onde estava o senador Walter Pinheiro? Sumia! Manifestação pacífica em Brasília contra o PLC 122, em 1 de junho de 2011? Ele não estava. Na mesma data, entrega de mais de um milhão de assinaturas contra o PLC 122, ao então presidente do Senado José Sarney. Onde estava Walter Pinheiro? Lá com certeza não estava.
A maior manifestação em Brasília depois das Diretas Já, promovida pelas lideranças evangélicas no dia 5 de junho. Cadê o senador evangélico Walter Pinheiro? Lá ele também não compareceu!
4 – O povo que não entende um pouco do funcionamento do Senado Federal precisa saber dessa informação: quando a sessão do plenário se inicia, todas as reuniões de comissões não podem funcionar, e é obrigação dos senhores senadores estar no plenário, ou no mínimo atento ao som da sessão plenária que é escutada dentro dos seus gabinetes.
Mais uma para o povo saber, todos eles sabem a ordem do dia. Mesmo que a pauta sofra uma inversão, os senadores ficam atentos conforme o interesse que cada um tem nas matérias a serem discutidas. Era obrigação do senador Walter Pinheiro, como evangélico, estar atento, pois ele sabia que naquele dia seria colocada em votação a questão do PLC 122. Arrume outra desculpa, senador, você não está tratando com idiotas.
5 – Por último, lamento profundamente que um senador dito evangélico dê preferência a sua ideologia, do que a sua fé. A verdade nua e crua é que Walter Pinheiro se omitiu na votação, porque esta é uma questão ideológica do PT e ele preferiu servir mais ao partido do que as suas convicções cristãs. O apoiei muitas vezes acreditando que a sua fé falaria mais alto. Estou decepcionado, mas podem ter certeza, não desisto, continuarei votando em pessoas e não em partidos. Se errar, deixo de votar ou apoiar o candidato e passo a apoiar outro, porém continuarei a exercer a minha cidadania. Só covardes e medrosos desistem quando erram, ou quando as coisas não dão certo.
Espero que o senador seja humilde para reconhecer o seu erro e corrija sua rota, porque todos nós podemos errar e corrigir nossos erros. Se isso acontecer, daremos espaço no Verdade Gospel, inclusive minha fala no programa de TV. Se isso não acontecer, aí vai a minha recomendação aos cristãos da Bahia: nunca mais votem em Walter Pinheiro!

fonte: Verdade gospel

sábado, 11 de janeiro de 2014

Atriz evangélica é assassinada violentamente na Venezuela

Imagem: DivulgaçãoNa última segunda feira (6), a atriz evangélica Mónica Spear Mootz, 29 anos, morreu baleada em uma estrada no Estado de Carabobo, na Venezuela. A atriz aguardava atendimento mecânico junto com o marido, o irlandês Thomas Henry Berry, 39 anos, que também foi assassinado, e sua filha de cinco anos, que ficou ferida.
Informações das autoridades locais são de que a família estava na rodovia Puerto Cabello-Valencia, quando o carro em que viajavam apresentou problemas. Enquanto aguardavam o mecânico, eles teriam sido abordados por indivíduos ainda não identificados e acabaram baleados ao resistirem a tentativa de assalto.
Mónica Spear, que foi Miss Venezuela de 2004, morava nos Estados Unidos, e passava férias com a família na Venezuela.
Declarações feitas à imprensa após a trágica morte descreveram Mónica Spea como uma pessoa muito “doce e especial”, e ressaltaram que ela era uma cristã evangélica. Sua fé foi destaque também após ser eleita Miss, quando foi questionada se um dia já havia sonhado com o título.
“Primeiramente, essa vitória é de Deus. Sim eu havia sonhado. Eu queria influenciar os jovens; não cem, não mil, mas milhões. Em dezembro do ano de 2003, defini que cumpriria vários objetivos e escrevi o meu livro. Antes de tudo que escrevi, tenho Deus em minha vida e em tudo o que eu faço o reconheço. Em segundo lugar, queria me formar em agosto de 2004 na universidade, e consegui. Outra de minhas metas era ser Miss Venezuela em 2004. Creio que cada pessoa tem que ter um plano na vida, e isso eu aprendi em minha igreja. Temos que ter um plano, escrevê-lo, ter uma estratégia e dar o credito a Deus por tudo que fez”, respondeu na ocasião.
Além de seu trabalho como atriz, ela atualmente dirigia a ASODECO, uma ONG que ajuda as pessoas com deficiência, e fazia obras de caridade para crianças pobres e doentes de AIDS.

Fonte: Gospel Mais e verdade gospel

sábado, 4 de janeiro de 2014

Pessoas religiosas têm cérebro mais forte e maior proteção contra a depressão, diz pesquisa

Imagem: Divulgação

Os pesquisadores estudaram pessoas com histórico familiar de depressão e descobriram que, nas religiosas, o córtex, camada externa do cérebro, era mais espesso que em pessoas não religiosas. Esse espessamento relacionado à religião, segundo eles, pode oferecer proteção contra a doença.
“Nossas crenças e nossos humores são refletidos no cérebro, e com novas técnicas de imagem já é possível observá-los”, disse à Reuters Health Myrna Weissman, professora de psiquiatria e epidemiologia da Universidade de Columbia. “O cérebro é um órgão fantástico. Não só nos controla, mas é controlado por nossos humores”.
Enquanto o estudo sugere uma relação entre a densidade do cérebro e espiritualidade, não se pode dizer que o espessamento cause a religiosidade nas pessoas, observaram os pesquisadores na revista “JAMA Psychiatry”. Mas deve servir para dar pistas, entretanto, de que ser religioso pode aumentar a resiliência do cérebro contra a depressão de forma física.
Antes deste estudo, os pesquisadores já tinham descoberto que pessoas que se diziam religiosas tinham menos risco de entrar em depressão, e que pessoas com maior propensão à doença tinham o córtex mais fino comparadas às que tinham menor risco.
Neste estudo os pesquisadores perguntaram duas vezes a 103 adultos com idades entre 18 e 54 anos o quão importante eram, para eles, religião e espiritualidade, e com que frequência eles tinham ido a missas, cultos, e outras reuniões religiosas em cinco anos. Além das entrevistas, imagens dos cérebros desses voluntários foram observadas para analisar a espessura de seus córtex. Todos os participantes eram filhos ou netos de pessoas que já tinham participado de um estudo anterior sobre depressão.
Os pesquisadores descobriram que a importância da religião ou espiritualidade de um indivíduo – mas não a frequência às reuniões religiosas – estava relacionada ao córtex mais espesso. O link foi mais forte entre aqueles com alto risco de depressão.
“O que estamos fazendo agora é olhar para a estabilidade do estudo”, disse Weissman, que também é chefe do Departamento de Epidemiologia Clínica Genética do Instituto Psiquiátrico do Estado de Nova York.
A equipe da pesquisadora está tomando mais imagens dos cérebros dos participantes para ver se o tamanho do córtex muda com sua espiritualidade. “Esta é uma maneira de replicar e validar os resultados”, explicou.

Fonte: O Globo e verdade gospel