quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Feliz 2013! Pastor Silas Malafaia comenta

   Pastor Silas Malafaia inicia o ano com uma palavra de agradecimento a todos que acessaram e deixaram comentários no portalVerdade Gospel. “Desejo a todos um 2013 de crescimento, de conquista, de avanço e de prosperidade em Deus“, declara o pastor.

Retrospectiva 2012

O último ano foi marcado por inúmeros acontecimentos no país e no mundo. Confira a breve retrospectiva do Verdade Gospel sobre o que foi notícia de destaque, e aproveite para registrar o seu comentário.

- A revista ‘Época’, desde 2007, elege os “100 brasileiros mais influentes do ano” e, pelo segundo ano consecutivo o pastor Silas Malafaia apareceu entre os escolhidos na categoria Líderes.

O líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, segundo a revista, “não tem medo de polêmica ao defender suas ideias no debate público” e por isso fez parte da lista dos ’100 brasileiros mais influentes’ do país.

- Outra notícia de grande repercurssão foi a entrevista do pastor Silas Malafaia à revista Veja, publicada nas páginas amarelas, que depois da capa é o setor mais importante da publicação, sob o título “O Brasil não é homofóbico”. Sobre a entrevista o pastor Silas comentou: “Tudo isto é o resultado do que Deus tem feito através da sua Igreja. Como não é possível colocar milhões de crentes na revista, escolheram um. Tem mais a ver com o crescimento dos evangélicos, do que com a minha pessoa. Em tudo isso só posso afirmar: a Deus seja a glória”.

 Em defesa do direito dos homossexuais buscarem ajuda psicológica quanto a sua reorientação sexual, o pastor Silas esteve presente na audiência pública que discutiu o Projeto de Decreto Legislativo 234/2011, apelidado de “projeto da cura gay”. Durante sua fala, o tom de desrespeito e as violências verbais, por parte de ativistas gays, foram gritantes. Em todas as vezes que o pastor tentava concluir o raciocínio, era interrompido. O projeto tenta sustar partes da Resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que falam sobre a relação do profissional de psicologia em prestar atendimento quanto à orientação sexual de seus pacientes.

O lamentável episódio durante a audiência pública rendeu matéria tendenciosa e debochada no programa ‘CQC’, da Band, contra o pastor Silas e os deputados que defendem uma postura cristã no Congresso.

- A segunda edição do Troféu Promessas de música gospel aconteceu em São Paulo, em dezembro . O pastor Silas Malafaia, presidente da gravadora Central Gospel Music, participou da abertura do evento ministrando uma Palavra de fé aos presentes. Na ocasião, o cantor Jotta A recebeu o prêmio na categoria Revelação do ano.

- Lições de vida e de liderança marcaram 4ª Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo(Eslavec), durante quatro dias na cidade de Águas de Lindóia (SP). Momentos de estudo da Palavra de Deus e mais de 12 horas de mensagens promoveram avivamento espiritual, capacitação e instrução para pastores, obreiros e jovens vocacionados. Mais de 4.000 pessoas de diversas denominações participaram do evento.

Ocuparam o púlpito da 4ª Eslavec os pastores Silas Malafaia, Elizete Malafaia, Walmir Cohen, Silmar Coelho, Coty, Marco Antonio Peixoto, missionária Edméia Williams e o bispo norte-americano T.D Jakes.


- Após suas manifestações em defesa dos princípios bíblicos e da família, pastor Silas veio a público denunciar um plano que altos dirigentes do PT estam preparando a fim de denegrir-lo diante da opinião pública e, como resultado, tentar calar a sua voz e prejudicar sua influência no meio do povo evangélico. “NO NOME DE JESUS, SEJAM DERROTADOS, CONFUNDIDOS, E ENVERGONHADOS TODOS OS MEUS INIMIGOS”.

- O pastor Silas Malafaia, sempre muito crítico quanto a questões políticas e convicto de seus princípios, fez comentários sobre as eleições 2012, o voto e o posicionamento dos evangélicos: “DEUS NÃO ME LEVANTOU PARA EU ME ESCONDER, MAS PARA ME POSICIONAR”.

Por isso, não se omitiu sobre as eleições para à Prefeitura de São Paulo e denunciou o repudiado ‘kit gay’ preparado pelo ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, e à época candidado a prefeito da capital paulista. O tema gerou várias colocações do pastor sobre o assunto, como: Haddad ataca religiosos mas corre atrás de pastores para campanha; A cartilha de Serra e o kit gay de Haddad; e ‘Crente votando em comunista? Essa não!’, que valem a pena serem revistas.

- A 22ª edição do Congresso de Avivamento Despertai, o décimo realizado na capital pernambucana, ganhou destaque na Rede Globo Nordeste. O evento, realizado nos dias 24 e 25 de novembro, reuniu cerca de 4.000 pessoas de diferentes igrejas evangélicas, sendo que mais de 50 pessoas se renderam a Cristo, após ouvir as mensagens ministradas pelo pastor Silas Malafaia e pelo conferencista internacional Dr. Samuel Chand.

    - Durante sessão solene em homenagem ao ‘Dia Nacional de Valorização da Família’, comemorado em 21 de outubro, o pastor Silas Malafaia discursou no plenário do Congresso em favor da família tradicional.Clique aqui e assista ao vídeo.

- Depois da conturbada repercussão da novela ‘Salve Jorge’ entre os evangélicos, a autora da novela Gloria Perez respondeu dizendo que os protestos eram de interesse comercial e apelam mais para o fundamentalismo, afirmando que ”não se deve ampliar a voz dos imbecis”. Pastor Silas Malafaia comentou a polêmica.

- Após denúncia de que o PT queria criar cotas para professores gays em escolas do 1º grau, o pastor Silas Malafaia comentou o projeto e reiterou a sua opinião de que não luta contra pessoas, mas contra os princípios e ideais que os ativistas gays querem implantar a todo custo na sociedade brasileira.

O pastor declarou na ocasião, em entrevista à TV Folha: “Ninguém nasce gay”, falando falou abertamente sobre vários assuntos e apresentando suas convicções bíblicas sobre o homossexualismo.



- A abertura de novas frentes da literatura cristã também são marcos do ministério do pastor Silas. Em 2012, foram ianuguradas duas novas lojas Central Gospel: uma nobairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro e a outra no centro de São Paulo. Em ambas as ocasiões o pastor Silas esteve presente, bem como os cantores da gravadora Central Gospel Music.

- Depois que o Verdade Gospel divulgou dois vídeos em que um ativista gay intitulado pastor chama de “desgraçados” e de “fundamentalistas religiosos” os políticos que defendem a família e a fé cristã, prometendo pegar em armas, se for preciso, para defender sua ideologia homossexual, o pastor Silas Malafaia se posicionou sobre esse infeliz comentário.

- O Fantástico exibiu matéria em que o pastor Silas fala sobre uma seita religiosa peruana que vive como nos tempos de Jesus, conhecidos como ‘israelitas’ e se espalham pela Floresta Amazônica, na fronteira com o Peru. Eles fazem parte da Associação Evangélica da Missão Israelita do Novo Pacto Universal (AEMINPU), criada na década de 1960 por Ezequiel Gamonal, que teria recebido de Deus os dez mandamentos, assim como o profeta Moisés. Pastor Silas Malafaia afirmou que ‘os israelitas do Novo Pacto’ não são reconhecidos pelo Conselho Nacional de Pastores.

- O programa ‘O Maior Brasileiro de Todos os Tempos’, do SBT, que elegeu o cidadão com maior feito pela nação, se destacando pelo seu legado à sociedade, contou com a participação do pastor Silas Malafaia, que apareceu na 26º posição, descrito como um “pastor cheio de personalidade, bom humor e opinião”.


fonte:verdade gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário