sábado, 15 de junho de 2013

Você se alimentou hoje?



Ao ler o título desse post você pode ter pensado, será que eles realmente querem saber se eu já tomei café, jantei ou almocei hoje? A resposta é: Não! O que realmente queremos saber é se você tem se alimentado bem do presente dado especialmente por Deus para meditarmos, a Sua Palavra.

Muitos de nós temos uma boa alimentação diária com 3 ou mais refeições ao dia, comemos pão, feijão, arroz, tomamos leite, suco, água, café etc. Nos satisfazemos em nos alimentar diariamente e agradecemos a Deus pela provisão que ele tem nos dado. Porém, assim como existem pessoas que não tem nem ao menos uma única refeição diária, assim muitos de nós não temos a alimentação da Palavra de Deus.

Isso não acontece porque nos falta o acesso à Bíblia ou por falta de tempo, de forma alguma podemos afirmar isso. Todo mundo se programando achará um momento para ler a Bíblia. Por exemplo, no meu trabalho (Jeison), eu encontro um tempo para lanchar, mesmo muitas vezes estando na correria, então porque no meu dia a dia eu não acharia um momento para meditar na Palavra de Deus?

Existem vários motivos pelos quais você pode não estar conseguindo se alimentar corretamente, um deles pode ser o tempo excessivo que você passa no computador, assistindo TV, jogando vídeo game, brincando na rua, ficando com a (o) namorada (o) e etc. Você está priorizando tudo menos Deus.

Devemos lembrar que nossa vida nessa terra é passageira e que acima de tudo devemos priorizar a Deus, seu reino e sua vontade. Ler a Bíblia deve ser nossa alimentação mais importante e orar em conjunto com a leitura deve ser a chave para a cada dia mais investirmos no nosso relacionamento mais importante, um relacionamento eterno, o único que verdadeiramente durará para sempre.

Finalizamos o texto com um versículo que queremos que vocês meditem e pensem sobre a sua alimentação.

“E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.” – Lucas 4:4

Que o Senhor conceda sabedoria a todos e que venhamos a cada dia nos alegrarmos e nos enchermos da palavra de Deus e do seu querer.

Deus abençoe a todos.

Jeison e Jones Dias

Fonte: Leia a Bíblia | Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário