quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SBB cria parceria para alcançar brasileiros nos EUA

As Sociedades Bíblicas Americana (SBA) e do Brasil (SBB) se uniram para levar a Palavra de Deus em português aos brasileiros que hoje residem nos Estados Unidos. Atualmente, esse público é formado por cerca de 2 milhões de pessoas.
O programa foi apresentado e lançado no início do ano, na sede da SBA, numa cerimônia que contou com a presença do presidente da SBA, Lamar Vest, e do diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer. Também compareceram o cônsul-geral do Brasil em Nova Iorque, embaixador Luiz Felipe de Seixas Corrêa, e o cônsul-geral adjunto, ministro Wladimir Valler Filho.
A parceria firmada entre as Sociedades Bíblicas conta com a gerência do brasileiro Lécio Dornas, que passará a visitar as comunidades brasileiras nos Estados Unidos verificando as necessidades de Escrituras que devem ser supridas.
Para facilitar a busca pelos títulos bíblicos disponíveis no país, em Língua Portuguesa, foi preparado um catálogo, onde estão relacionadas as diferentes edições do Livro Sagrado que podem ser adquiridas: Bíblias, Bíblias de Estudo, obras acadêmicas e porções bíblicas temáticas, entre outras. Além disso, foi criado um número de telefone nos Estados Unidos (1-855-3 BRASIL), que conta com atendimento em português e está integralmente dedicado a receber encomendas de literatura bíblica. No site www.bibles.com também foi criada uma seção especial, com material bíblico em português.
O Ministério com Brasileiros prevê, ainda, outras ações de divulgação do Livro Sagrado e de sua mensagem entre os falantes da Língua Portuguesa, como a realização de Seminários de Ciências Bíblicas, desenvolvimento de atividades que incentivem a leitura da Palavra e campanhas de arrecadação de fundos para a obra bíblica.
Para o coordenador do programa, Lécio Dornas, uma das metas desafiadoras é a necessidade de identificar e localizar os elos da comunidade cristã brasileira nos EUA, para criar uma rede de relacionamento que abra caminho à difusão da Palavra de Deus.
Fonte: Assessoria SBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário